sábado, 20 de junho de 2020

Datas comemorativas - Tome Tento realiza LIVE sobre 21 de junho

          O dia 21 de junho na história marca algumas comemorações. Entre elas, o dia do Mídia e do Imigrante. Em 2004, morreu o grande líder Leonel Brizola, um dos principais políticos brasileiros do século 20. Uma de suas grandes bandeiras foi a educação. Brizola foi prefeito de Porto Alegre. Governou o Rio Grande do Sul entre 1959 e 1963. 

Em 1820 - Chega em Porto Alegre o naturalista francês Auguste de Saint Hilaire. "Fácil perceber-se, desde o primeiro momento, que Porto Alegre é uma cidade nova; todas as casas são novas, e muitas ainda em construção; mas depois do Rio de Janeiro, não tinha visto ainda uma cidade tão imunda..."

Em 1839 — Nasceu o escritor Machado de Assis, autor das obras Dom Casmurro e Memórias Póstumas de Brás Cubas. Estaremos conversando na LIVE do Tome Tento sobre os 181 anos do nascimento desse revolucionário literato. A convidada será a Professora Renata Pletz. Natural de São Jerônimo, Renata cresceu em meio aos festivais nativistas. Graduada em Letras e Literaturas de Língua Portuguesa, Pós graduada em Literatura, Especialista em Educação e Contemporaneidade, Diretora Cultural da 2ª Região Tradicionalista por três vezes. Membro da Comissão Gaúcha de Folclore – CGF, Conselheira do MTG e Colaboradora da Estancia da Poesia Crioula (EPC)

Em 21 de junho de 1970 — A seleção brasileira de futebol conquistava o tricampeonato mundial, na Copa do México. O time comandado por Pelé, Tostão, Rivelino e Jairzinho goleou a Itália na final pelo placar de 4 a 1. Depois de passar pelos Tchecos, por 4x1; 1x0 nos Ingleses; 3x2 Romenia (achei mais sofrido); 4x2 no Peru e 3x1 nos Uruguaios. Nosso convidado será o Vereador de Porto Alegre e Jornalista João Bosco Vaz.

Vem com a gente...  Lives super legais amanhã, 21, na sua tela...


Estarei apresentando o Bolicho Solidário On Line, do Alma Gauderia, a convite do padrinho, Fernando Augusto Espíndola

Nenhum comentário: