terça-feira, 2 de junho de 2020

FAC Digital abre inscrições dia 8, para projetos culturais - Hoje tem LIVE sobre o assunto


     O FAC Digital RS, edital que disponibilizará R$ 3 milhões para projetos culturais que gerem conteúdo digital, foi assinado pela secretária da Cultura do Estado, Beatriz Araujo, e pode beneficiar iniciativas tradicionalistas.

     O edital tem como objetivo gerar oportunidade de trabalho para artistas, técnicos, produtores e fazedores de cultura, estimulando processos criativos e inovadores para conectar as pessoas em ambiente virtual durante o período de isolamento social.

     Os projetos deverão desenvolver atividades a Artes visuais; Audiovisual; Artesanato; Culturas Populares; Cultura Viva; Circo; Diversidade Linguística; Dança; Livro, Leitura e Literatura; Memória e Patrimônio; Museus; Música; Teatro. São alguns exemplos saraus e festivais virtuais, ações de formação, cursos e ebooks.

      Os projetos devem atender às medidas de prevenção à Covid-19 recomendadas pela Organização Mundial da Saúde e pelo Ministério da Saúde, especialmente no que se refere à impossibilidade de aglomeração de pessoas. Serão contemplados 1.940 projetos, no valor de R$ 1.500,00 cada. 

      A inscrição deverá ser realizada por meio de um formulário, disponível nas páginas www.procultura.rs.gov.br e www.feevale.br/facdigitalrs, das 10h do dia 8 de junho até as 10h do dia 18 de junho. A inscrição ficará limitada a um projeto por CPF. As propostas admitidas serão selecionadas por ordem de inscrição.

      A execução dos projetos fica imediatamente autorizada após a divulgação do resultado e deverá ocorrer em até 60 dias. O conteúdo produzido terá que circular em redes sociais, utilizando a hashtag #CulturaEssencial na legenda do conteúdo e marcando o perfil da Secretaria de Estado da Cultura, da Universidade Feevale e do Feevale Techpark no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube. As postagens devem, quando couber, apresentar mensagens de cunho educativo e preventivo contra a Covid-19.

     Nesta terça-feira, 02 de junho, o FAC será pauta de live transmitida na página do MTG, com a presença da presidente Gilda Galeazzi e Secretária Estadual de Cultura, Beatriz Araujo, e com o Diretor de Fomento da Sedac, Rafael Balle.
Fonte: Facebook MTG

Nenhum comentário: