sábado, 2 de fevereiro de 2019

Luiz Marenco toma posse pilchado e já é membro da Mesa Diretora da AL

Com a presidência do experiente Luis Augusto Lara, Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul conta com muita energia nova e gente ligada a cultura.

           Tomaram posse, na quinta, dia 31, os novos deputados estaduais que compõe, agora, a nova legislatura, pelos próximos quatro anos. Destaque para Luiz Marenco e o Gaúcho da Geral (Juliano Franczak, de Novo Hamburgo), que foram pilchados para a posse (apesar de criticas de alguns jornalistas) e que tem nas mãos a bandeira da cultura do estado. Bandeira esta, que o próprio governador Eduardo Leite destacou ao assumir o Piratini, trazendo de volta a Secretaria de Estado da Cultura que tinha sido fundida ao Turismo, no governo anterior. Ao lado de Luis Augusto Lara, que foi eleito presidente da Assembleia, que todos nós sabemos que apoia a cultura e o turismo, pois foi dele, ainda quando Secretario de Turismo do RS, que nasceram os desfiles temáticos na semana farroupilha, os deputados terão apoio. Também, de forma diferenciada tomou posse o Deputado mais votado da AL, o Ten. Cel. Zucco. Ao tomar posse Zucco estava fardado e prestou continência.


           Nas mãos de Luiz Marenco e do Gaúcho da Geral estão as chaves das portas para que novos homens da cultura gaucha se elejam no futuro, pois, depois de Bruno Neher dos Três Xirus, nunca mais se teve um deputado eleito pelo seu nicho (Osmar Severo era homem de bota e bombacha mas se elegeu por outro segmento). Nomes como Nico Fagundes, Edson Dutra, Cesar Oliveira, Gaúcho da fronteira e Vilmar Romera, entre outros, tentaram mas não lograram sucesso. Nosso voto de confiança para estes homens em quem depositamos nossa esperança. O time é bom... Vamos apoiar e aguardar o sucesso.

Posse da Mesa Diretora - Luiz Marenco presente nela

       Na quinta-feira (31), foi protocolada, no Departamento de Assessoramento Legislativo, a composição da chapa única apresentada para compor a Mesa Diretora que estará à frente da Assembleia Legislativa no primeiro ano da 55ª Legislatura). A chapa é composta pelos seguintes parlamentares:

Titulares

Presidente: Luis Augusto Lara (PTB)
1º Vice-presidente: Zilá Breitenbach (PSDB)                               
2º Vice-presidente: Vilmar Zanchin (MDB)
1º Secretário: Ernani Polo (PP) 
2º Secretário:  Edegar Pretto (PT)
3º Secretário:  Luiz Marenco (PDT)
4º Secretário: Sérgio Peres (PRB)

Suplentes

1º Suplente de Secretário: Elizandro Sabino (PTB)
2º Suplente de Secretário: Franciane Bayer (PSB)
3º Suplente de Secretário:  Paparico Bacchi (PR)
4º Suplente de Secretário:  Issur Koch (PP)

Um comentário:

Unknown disse...

Querido amigo ROGÉRIO BASTOS, tua citação a respeito dos desfiles temáticos,temos uma colaboração importante e indispensável o 1º DESFILE TEMÁTICO aconteceu na cidade de URUGUAIANA RS numa realização da PMU e do homem que criou a idéia desenvolveu apresentou em CONGRESSO TRADICIONALISTA mas hoje já não está mais entre nós que foi o CONSELHEIRO BENEMÉRITO DO M.T.G - MILTON MENDES DE SOUZA, que recebeu inclusive reconhecimento da direção do movimento que prestigiou o evento. Nosso dep. LARA fez acontecer AÍ NA CAPITAL.
O DESFILE TEMÁTICO É UM evento que deveria ser feito em todas as cidades do RS POIS JÁ NÃO BASTA SOMENTE O DESFILE DE CAVALOS TEMOS QUE APROVEITAR ESTES GRANDES PALCOS PARA LEVAR A TODO CANTO A NOSSA CULTURA,NOSSOS COSTUMES, NOSSAS ORIGENS...
Não nos queira mal somos um admirador de teu trabalho e conta com este servo do RIO GRANDE e estamos a disposição com documentação se precisares...