sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Léo Ribeiro de Souza recebe honraria do Exército Brasileiro

             Aposentado há três anos, como analista de finanças da Controladoria Geral da União (CGU) lotado no Ministério da Defesa, o poeta, compositor, artista plástico e advogado, Léo Ribeiro de Souza recebeu a Medalha do Sesquicentenário do Conflito da Tríplice Aliança (Guerra do Paraguai 1864 - 1870).

            Essa medalha foi criada no âmbito do Exército Brasileiro com o objetivo de rememorar a Guerra da Tríplice Aliança, sendo oferecida como homenagem e agradecimento aos grandes e relevantes serviços prestados á Força.

           "Agradeço ao Coronel Reis e ao Major Villa por esta distinção a minha pessoa dentre centenas de colegas que ombrearam nesta instituição num sinal de que meu labor nestes longos anos não foi em vão. Ao mesmo tempo compartilho tal reconhecimento com todos os meus amigos destes idos tempos de caserna. Muito obrigado!" - Escreveu Léo Ribeiro em seu facebook oficial.


Nota do BLOG: Sabemos que existem "aplausos protocolares". Prêmios entregues à pessoas que, as vezes, não deram contribuição alguma àqueles que estão fazendo a homenagem. Mas no caso de Léo Ribeiro de Souza é merecidíssmo. Dentro de sua humildade presta relevantes serviços aos diversos setores da sociedade, seja no Exército, na Maçonaria, no tradicionalismo, entidades solidárias, enfim, se está homenageado é com a verdade. Com esta condecoração, estamos na primeira fila te aplaudindo, meu irmão. 
        Parabéns também à sua esposa, Mirim Valim de Souza, que sempre esteve ao seu lado, ombreando o sucesso do Léo, principalmente nas horas de maior dificuldade.


Nenhum comentário: