segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Presidente do CEC palestrou sobre Cultura: Identidade e Impacto Social, em Bento Gonçalves

Marco Aurélio Alves, presidente do CEC, palestra na Fundação Casa das Artes, em Bento Gonçalves
           O presidente do Conselho Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul, Marco Aurélio Alves palestrou neste sábado (9), na Fundação Casa das Artes, em Bento Gonçalves, durante os Fóruns Setoriais de Cultura, abordando o tema “Cultura: Identidade e Impacto Social”. Visando ampliar o diálogo e fortalecer a participação da sociedade civil dos segmentos artísticos, os Fóruns promoveram o encontro dos objetivos, estratégias e ações que buscam ampliar e aprimorar os mecanismos e gestão das diversas áreas.

           Segundo o presidente do Conselho Municipal de Política Cultural, Leandro Magnaguagno, a participação nos Fóruns Setoriais de Cultura é um dever de todo agente envolvido nos mais diversos setores culturais da cidade, não apenas de proponentes e produtores, mas todos que fazem parte deste mundo de diversidade.  “Artistas, músicos, dançarinos, escritores, atores, enfim, toda a cadeia produtiva de artes e cultura deve estar presente, discutindo e buscando soluções para a cultura. Com isso nos tornaremos mais capacitados para concorrer aos editais municipais” – disse Magnaguagno.

         O Secretario de Cultura de Bento, Evandro Soares classificou como muito proveitosa a realização dos Fóruns Setoriais de Cultura, destacando a palestra proferida por Marco Aurelio Alves. “Com este diálogo com a sociedade e a comunidade cultural, seguimos construindo as políticas culturais de Bento Gonçalves, planejando ações, de forma transparente, conjunta e democrática” – comemorou Soares.

Leandro Magnaguagno, Marco Aurélio Alves (C) e Evandro Vinicius Manes Soares

Nenhum comentário: