sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Reunião define significativos avanços para o II Fórum de Folclore e Culturas Populares

        Aconteceu na tarde dessa quinta-feira, dia 7, uma reunião na sede do Conselho Estadual de Cultura (CEC/RS), com o objetivo de avançar as tratativas na organização do “II Fórum Estadual de Folclore e Culturas Populares”, que ocorrerá nos dias 14, 15 e 16 de junho de 2019, em Ijuí.
  
      Estiveram presentes Paulo de Campos, conselheiro de cultura, Rogério Bastos, responsável pela assessoria dos eventos do CEC, Paula Simon Ribeiro e Ivo Benfatto, conselheiros de cultura e representantes da Comissão Gaúcha de Folclore (CFG), Octávio Souza Capuano, presidente da CGF e Chico Roloff, representante da União das Etnias de Ijuí.

     Durante a reunião, foram definidas a divisão de públicos específicos e eventos a serem distribuídos durante os três dias de Fórum, como abertura, palestras, shows musicais e apresentações em geral, além de possíveis celebrações e homenagens. Para compor as atratividades, também foram levantados vários nomes de possíveis palestrantes, músicos e entidades representantes de cultura e etnias. Na abertura, além da solenidade, deverá ter uma palestra/show sobre trovas, comemorando o centenário de Leovegildo José de Freitas, ou simplesmente, Gildo de Freitas, que nasceu em 19 de junho de 1919.

       Os representantes presentes na reunião foram unânimes na afirmação de que a reunião deu grandes passos em direção a uma bela organização para o II Fórum Estadual de Folclore e Culturas Populares, e expressaram o sentimento de confiança para o sucesso do evento.

Fonte: Equipe de Comunicação
do Conselho Estadual de Cultura
Jornalista responsável pelo evento: 
Rogério Bastos Mtb 16.834

Nenhum comentário: