domingo, 3 de fevereiro de 2019

Luiz Alberto Ibarra completa hoje, 89 anos

Grande oportunidade de estar ao lado de Luiz Alberto Ibarra
          Depois de uma trajetória dedicada às tradições gaúchas e às atividades como agrônomo e jornalista, Luiz Alberto Ibarra, 89 anos, trabalhou na Emater e no extinto Jornal Diário de Notícias. Com a aposentadoria, em 2000, viu-se inquieto, então tomou a decisão de voltar a estudar, encorajado pro Dona Suely, sua esposa e, há 4 anos, entrou para a Fadergs. 

           Quando os tradicionalistas da década de 50 pensaram em organizar um Congresso reunindo as entidades existentes na época, Barbosa Lessa reuniu-se, em 1953, com Sady Scalante, Emílio Rodrigues e Fernando Brokstedt e pensaram em formar uma comissão em que o pioneiro, 35CTG, não ficasse de fora. Então foram convidados os intelectuais mais conceituados daquele momento: Manoelito de Ornellas e Walter Spalding (35CTG), Sady Scalante e Luiz Alberto Ibarra (União Gaúcha) e Emilio Rodrigues (ponche Verde CTG).
Assim, Luiz Alberto Ibarra começou a marcar sua trajetória tradicionalista. 

         Um jornalista, engenheiro Agrônomo com uma vontade muito forte de se formar em direito. Ibarra é fundador da Estancia da Poesia Crioula, do CTG Patrulha do Oeste, de Uruguaiana, e faz parte da Comissão Gaúcha de Folclore. Nosso desejo de muitas felicidades meu amigo.

2 comentários:

Elder Ordoque disse...

Faleceu hoje 04/07/2020

Elder Ordoque disse...

Ibarra faleceu hoje 04/07/2020 aqui em Porto Alegre...Meu Amigo