sábado, 2 de fevereiro de 2019

Para celebrar 100 anos do nascimento de Gildo, RBS TV promove desafio de trova

          Uma baita notícia para quem aprecia a trova gaúcha. Para celebrar os 100 anos de nascimento de Gildo de Freitas, o maior de todos os trovadores, o Jornal do Almoço da RBS TV vai promover o Desafio Gildo de Freitas, em quatro etapas, e mais uma final.

         As disputas irão acontecer, ao vivo, nos rodeios de Nova Prata (dia 9 de março), Porto Alegre (30 de março), Casca (13 de abril) e na Campereada Internacional de Santana do Livramento (27 de abril).

        Em cada uma delas, dois trovadores farão uma demonstração, ao vivo, no Jornal do Almoço. Por sua vez, a trova, na íntegra, será publicada pelo G1 RS para que o público possa votar e escolher um finalista.

         No dia 25 de maio, os quatro finalistas escolhidos em cada etapa disputarão duas semi-finais e uma grande final, ao vivo, também no J.A, diretamente do Rodeio de Osório. Nesse dia, o público ficará conhecendo o grande campeão.

        Não haverá inscrições. Os concorrentes serão os oito trovadores que mais pontuaram nos 29 festivais de trova realizados no estado, no ano passado. Durante a exibição do especial, os telespectadores serão convidados a enviar vídeos para a RBS TV, em que poderão demonstrar as suas “habilidades” em trovar.

        Vai ser uma baita oportunidade para resgatar essa tradição muitas vezes esquecida, mas que se confunde com a própria identidade dos gaúchos.


Fonte: Repórter Farroupilha
Giovani Grizotti

Nenhum comentário: