quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Ministro Osmar Terra quer que a Lei Rouanet destine verbas para cultura regional

Lendo hoje, o G1 - Reporter Farroupilha do Giovani Grizotti, deparamos com texto que diz que o Ministro Osmar Terra quer verbas da Lei Rouanet para CTGs.

        O Ministro gaúcho Osmar Terra, conhecedor da força da cultura tradicional gaúcha pretende buscar formas de fomentar as atividades dos centros de tradições gaúchas, através de verbas de renúncia fiscal (a conhecida e, as vezes contestada, lei Rouanet).

          "Terra disse, inclusive, que estive reunido com dirigentes de estatais no sentido de que essas empresas públicas canalizem patrocínios para fomentar a cultura regional, fora do eixo Rio-São Paulo. Citou claramente o nordeste e o Rio Grande do Sul como exemplos" - (Blog do Repórter Farroupilha no G1).

          Uma luz no final do túnel. Costumamos ver e ler as contestações e manifestações contra a Lei Rouanet, mas não nos damos conta que para alguns eventos ela é fundamental. Acontecem barbaridades? Sim, acontecem. Mas eventos regionais do Rio grande do Sul, como festivais de musica nativista, Poéticos, de danças, teatro, precisam muito deste incentivo. E não são incentivos de Milhões de reais, são pequenos valores que fazem aquecer a economia nas cidades e circular dinheiro. Parabéns Ministro Osmar Terra e toda a sua equipe por "olhar por nós".

Nota do Blog: Uma baita noticia sem duvida nenhuma. Mas cabe lembrar os dirigentes de CTGs e entidades afins, que é importante e fundamental estar com a documentação em dia (não somente para isso, mas para tudo). Quando troca o patrão é necessário fazer a ata de posse e levar no Cartório de Registros Especiais para registrá-la. Depois, levar na Receita federal e trocar o Dirigente. Não imaginam os problemas que causa não fazer essa, tão simples ação.

Nenhum comentário: