quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Um FEPART para a história


Acabamos de sair do maior encontro de artes da história do Rio Grande do Sul. o ENART 2012 superou todas as expectativas de público, de participantes, de patrocinadores, de apoiadores e de mídia. O tema central do evento foi a AMIZADE. Com uma belíssima música que lembrava o cantor Rui Biriva, que embalou os corações dos participantes, os gaúchos, do Rio Grande, puderam ter um resultado positivo ao final.

E nós chegamos a grande final do FEPART, no ano de 2012. Evento que deixaremos na história também. Foram dias, semanas, meses de ensaios par que chegássemos aos minutos derradeiros, decisivos, de colocar a prova todo o aprendizado, toda nossa dedicação, com toda nossa coragem para enfrentar o nervosismo que costuma fazer nossas pernas tremerem nessas horas.

O Friozinho na barriga que parece querer que desistimos, quando estamos a apenas poucos metros do nosso sonho. Naquele pequeno espaço de tempo é possível passar por nossas cabeças um filme, mostrando tudo o que passamos para estar ali. Agora é disciplina, determinação, força e muita energia positiva, um só foco. No seu olhar, a visão do palco, torcida, comissão avaliadora. Na concentração o objetivo de vencer. Na entrada está o desafio da superação... do limite. Todos estão lado à lado com o mesmo ideal.

Para vencer é preciso muito mais que resistência física ou um simples treino. Em qualquer competição é necessário planejamento, disciplina, ética, ousadia e coragem. No exato momento em que um artista está inteiro na disputa é o momento de colocar a prova todo o seu aprendizado e o espírito de equipe. O concorrente também se preparou, também é forte, a competição é a mesma, as regras são as mesmas, mas aqueles capazes de fazer a diferença são poucos... e são os que vencem. Tenha fé, todos somos amigos e o FEPART está ai para provar isso.

E nós estaremos transmitindo toda essa emoção par ao mundo, na maior transmissão da história do Festival. Pé no tablado e olho na internet, site Gauchão e cia.

Nenhum comentário: