sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Festividades abrem programação do ENART 2012


Apesar da data oficial de aniversário do MTG ser o dia 28 de outubro, este ano, as comemorações aconteceram no dia 15 de novembro, no Parque da Oktoberfest em Santa Cruz do Sul e integrou a abertura da programação do ENART. A estrutura do parque e o feriado prolongado de Proclamação da República, foram fatores determinantes para a escolha.

O tema escolhido para as comemorações de aniversário do Movimento em 2012 foi: Em cada região, hasteando a bandeira da tradição!

Integrando a programação de aniversário do Movimento Tradicionalista Gaúcho, aconteceram as entregas dos títulos de reconhecimento aos destaques no tradicionalismo. A medalha Barbosa Lessa, título máximo de reconhecimento do MTG, é entregue apenas aos ex-presidentes ou aos grandes personagens tradicionalistas. Esse ano foi a vez de Oscar Fernande Gress, ex-presidente do MTG 2007/2010, receber o título em reconhecimento ao trabalho realizado durante sua gestão.

 Já a medalha João Carlos Moura, destaca os divulgadores das manifestações populares espontâneas, como trova e declamação. O Diploma João de Barro, outro símbolo de reconhecimento, refere-se a uma homenagem das Regiões Tradicionalistas, às pessoas ou entidades que contribuíram com o progresso do tradicionalismo nas entidades ou regiões. Em 2012, mais de 50 tradicionalistas foram premiados pelo empenho em levar adiante os costumes do Rio Grande do Sul.

Depois das homenagens foi o momento do parabéns, entoado de forma emocionada pelos presentes. Na sequência, aconteceu o almoço, durante o qual, foi servido o bolo de aniversário. Ainda antes do encerramento, aconteceu a  outorga da ORCAV, Ordem dos Cavaleiros, onde cavalarianos de todo o Estado, receberam o título, conforme a quilometragem alcançada em cavalgadas.

O ENART começa, oficialmente, nesta sexta, dia 16, com abertura programada para as 18h, logo em seguida, a gravação do programa Galpão Crioulo, da RBSTV e, as 21h inicia o primeiro bloco, com 8 grupos que fazem a apresentação para a comissão avaliadora do ENART nas forças A e B.

Em visita à noite de Santa Cruz constatou-se bares e restaurantes lotados, A economia do município aquece com a chegada do ENART, pois toda rede hoteleira está completamente lotada neste período,

11ª Região Tradicionalista confraternizando em uma pizzaria da cidade - CTG Laço Velho e Querencia do Prata

Nenhum comentário: