terça-feira, 20 de novembro de 2012

Rancho da Saudade chega ao tetra

Campeão das danças tradicionais nos anos de 2004, 2007, 2011 e, agora em 2012, o CTG Rancho da Saudade, de Cachoeirinha, chega ao seu 4º titulo estadual. Com a proposta de trazer a lenda do Negrinho do Pastoreio para o tablado do Poliesportivo, Emerson Ribeiro, como sempre, ousou, com efeitos especiais na coreografia de entrada, simulando uma carreira à galope, com os ginetes montados em estruturas modeladas para parecer um cavalo.

O segundo lugar ficou por conta do deca campeão, CTG Aldeia dos Anjos, que apesar de ter passado uma temporada no exterior, com apresentações, não relaxou os ensaios para o ENART. Com uma harmonia, que beirava a perfeição, arriscou dança de fila em uma só formação, diferente de outros que costumam dividir o grupo em várias filas.

Já o terceiro lugar ficou com a União Gaúcha João Simões Lopes Neto, que levou pro tablado a magia do teatro 7 de abril, um dos mais antigos do estado. Há anos a União tem "beliscado" o título. Ano passado, 2011, ficou em segundo, o que garante classificação antecipada par a afinal em 2013, permitindo mais tempo de ensaio e menos exposição em classificatórias regionais e inter-regionais.

Detentor de três títulos estaduais, o CPF Piá do Sul, de Santa Maria, levantou as torcidas no Ginásio com a coreografia homenageando a aviação. Uma coreografia montada com a harmonia militar. Movimentos que lembravam a força aérea brasileira, característica da cidade, coração do Rio Grande, que possui a base aérea em seu território. Além do 4º lugar, foi o grupo mais popular e obteve a terceira melhor nota das saídas.

E o quinto lugar ficou com o Guapos do Itapuí. O grupo vem numa crescente a cada rodeio, a cada ano. Ficou ainda, com a melhor entrada e a segunda melhor saída.

Nenhum comentário: