segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Momentos do ENART 2012

 Lisiane Inchauspe de Oliveira - Professora / Aceguá

"Rogério Bastos, que satisfação assistir à final do ENART em casa! Fiquei encantada!! Adorei a tua parceria com a Shana na transmissão. Que espetáculo!! Resultados justíssimos!!  Parabéns ao Rancho da Saudade, pelas lindíssimas entrada e saída e pela Tirana que me fez chorar de emoção!!  A raiva do estancieiro claramente definida na maquiagem do bailarino foi um detalhe muito marcante!!"


Brunetto Alexandre - MUSICO

"ROGÉRIO REGISTRO AQUI MEU AGRADECIMENTO POR TER MENCIONADO MEU NOME COMO UM DOS COMPOSITORES DO ENART , FICA AQUI MEU MUITO OBRIGADO E QUE TU ASSIM COMO A SHANA POSSA ALCANÇAR TODOS TEUS OBJETIVOS COMO COMUNICADORES E APRESENTADORES DESSE NOSSO RIO GRANDE . FORTE ABRAÇO BRUNETTO"


 Ivo Benfatto - Secretaria de Estado da Cultura

"Caro Rogério. Teu trabalho e da Shana foi perfeito. Assisti, da minha sala, o ENART, e acho que na data de hoje podemos comemorar seu melhor momento. A transmissão pela TVCOM deve ser recebida como o maior e melhor marco de reconhecimento. Fiquei orgulhoso do que podemos fazer em pról da nossa identidade cultural. Parabés e um abraço. Benfatto"

 As apresentações continuam, a cada ano, surpreendendo. Não foi a toa que  Ronda Charrua, Rancho da Saudade, Piá do Sul e Guapos do Itapui forma premiados com usas entradas. Não tinha muito o que avaliar em termos de coreografias e criatividade. O Povo, por si, já dizia quem eram as coreografias que deveriam ser premiadas, cada vez que o ginásio levantava para vibrar com os dançarinos.
 A Transmissão pela TVCom, do Grupo RBS, foi o grande premio que recebemos. Um showzaço de Cesar Oliveira e Rogério Melo, cantando com  o Neto e a Shana (vai ao ar no proximo domingo) a musica tema do ENART, relembrando Rui Biriva. A TV Com colocou no UHF, NET e na Internet. A apresentação da Shana Muller, pessoa que conhece muito da tradição gaúcha, jornalista formada, cantora, foi prenda do RS, foi premiada no FEGART como interprete, coroou a transmissão.  Eu e o Pedro Pedrozo, vice prefeito eleito de Farroupilha e conhecedor do festival completou a equipe que, ainda teve, a reportes venoncioairense, Francine Rabusk (na foto com a Liliane Pappen, velhas conhecidas), a equipe do Galpão Crioulo (Fernando e Rosana orlandi), que mesmo de folga estavam no apoio para a Shana.
 O CTG Glaucus Saraiva foi premiado através do Maior violeiro de 2012 do Rio Grande do Sul. Guilherme Castilhos, que, com sua família  vem trilhando, batalhando seu espaço, e em 2012, conquistou o primeiro lugar no ENART. Guilherme entra pro selecionadíssimo rol dos grandes instrumentistas do estado.

Nenhum comentário: