quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

FEPART 2012 - Sucesso Absoluto


À exemplo do ENART, o Festival Paranaense de Arte e Tradição superou as expectativas de público e de qualidade dos participantes este ano. Foram quase 50 grupos  no sábado entre mirins, juvenis e adultas.

No domingo foram os grupos xirús e veteranos, e a grande final dos grupos adultos da força A. Com a inovação do grupo "Gauchão e cia", de propriedade de Douglas Ferreira (imagem acima à esquerda), foi transmitido pela primeira vez o FEPART, nos moldes do ENART. Anos atrás, quando aconteceu em Marechal Cândido Rondon, teve o trabalho de transmissão, mas porém, não com comentários e apresentação.

Os grupos mirins, juvenis e adultos, divididos em forças "A" e "B" fizeram um espetáculo para o público que não arredou pé do ginásio.

O evento também registra grande participação de músicos, instrutores, coreógrafos e, até mesmo, dançarinos do Rio Grande do Sul. Emerson Ribeiro, Ronaldo Estevo, Alexandre Ourique, Jefferson Camilo, entre outros. Musicais com o Fabrício  Jadirzinho, Oziel, Jeferson, Junior Beneduce, e muitos outros.

O Site Gauchão e Cia, à exemplo do ENART TV em 2009, deu o pontapé inicial para o reconhecimento do evento em termos de midias. A transmissão provocou a midia local que logo foi fazer a cobertura e descobrir o que estava acontecendo por ali. Daniel Serafim, Rogério Bastos, Paulo Lindner, Lucas e Mateus Daniel fizeram o trabalho de transmissão do FEPART 2012, pelo Site Gauchão e Cia..


 A presença de políticos, secretarios municipais, autoridades de pato Branco, brindaram o esforço do Tarca Nativista de realizar o FEPART juntamente com a Coordenadoria e o MTG do Paraná.
O Diretor artístico do Paraná, Osvaldo Martins, classificou como ótimo o evento que aconteceu nas dependências da EXPOPATO. A comissão avaliadora do evento foi do Rio Grande do Sul, capitaneada pelo Diretor Rodrigo Sartori e Carlos Rogério dos Anjos Farias, o Cuca.


Querencia de Santa Monica, foi o primeiro colocado na força "A" dos adultos, seguido do CTG Recordando os Pagos, de Francisco Beltrão.

Nenhum comentário: