quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Ernesto Fagundes homenageia Gildo de Freitas


Gildo de Freitas é homenageado nos 30 anos de sua morte com show de Ernesto Fagundes

O músico alegretense Ernesto Fagundes apresenta o repertório do CD Histórias de Gildo de Freitas no dia 4/12, às 21h, no palco do Teatro Renascença. O show, com entrada franca, encerra o projeto Música dos Gaúchos, da Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre e também é a homenagem oficial da Prefeitura ao autor de Eu reconheço que sou um Grosso. Reconhecido como “O Rei dos Trovadores”, este ano faz 30 anos da morte de Gildo de Freitas.

Na data comemora-se o Dia do Trovador Gaúcho e do Cantor Regionalista, pois, curiosamente, dois dos maiores ídolos do cancioneiro do Rio Grande do sul, Gildo de Freitas e Teixeirinha, faleceram no mesmo dia – 4 de dezembro.
Ernesto Fagundes estará acompanhado de grandes músicos como: Luciano Maia (acordeom), Paulinho Fagundes (violão), Lucas Esvael (baixo) e Ricardo Arenhaldt  (percussão). Os convidados especiais são os trovadores Tetê Carvalho e Volnei Corrêia, Bagre Fagundes, a Invernada do CTG Gildo de Freitas e o filho mais velho de Gildo, Jorge de Freitas.

Serviço:
Ernesto Fagundes - “Histórias de Gildo de Freitas”
Dia 4 de dezembro, 21h
Teatro Renascença
Entrada franca

Nenhum comentário: