terça-feira, 22 de novembro de 2011

Um ENART pelos BAHstidores

3º ano consecutivo da transmissão do ENART. No inicio, todas as dificuldades do mundo. Ninguém tinha feito ainda. Talvés, amanhã, surja alguém que diga: "eu faço melhor!", até pode ser. Mas quando ninguém fazia, Rogério Bastos, Leandro Barbosa e Daniel Serafim foram lá, e fizeram. Ah, não podemos esquecer do Sadol, o Rodrigo Hermann, foi grande parceiro na arrancada.

O Ijuí havia transmitido o rodeio do Gildo pela Web Cam do note dele. Foi procurar alguém para falar sobre a possibilidade de transmistir o ENART. O destino tratou de juntar nós dois. Como o destino juntou só dois, o Dani resolveu dar uma mãozinha pra ele. Foi atrás do Ijuí. Em 2009, locamos material da Virtual em Santa Cruz, câmeras, gravador de dvd, mesa de corte, etc... Streaming de video da Hotmedia, a mesma que fez a campanha da Dilma. Compramos o sinal de internet da Via Vale. Que gauchada. 286.000 acessos.

Em 2010 nosso planejamento de transmissão foi por agua abaixo, pois recebemos tudo tercerizado, mas, procuramos fazer do limão, uma limonada. A OI pagou o Streaming, colocou telão, forneceu a internet. Foram quase meio milhão de acessos.

2011 - Com a estrutura da TV Tradição, sob a coordenação de Paulo Lindner, o apoio técnico, do já veterano, Daniel Serafim, nossa equipe voltou e levou para o mundo o maior evento da juventude tradicionalista. Mais de 300.000 acessos, twit's do Canadá, China, Suécia, Argentina, EUA, Emirados Árabes, Dinamarca, de todos os estados da federação, de incontáveis cidades do Rio Grande do Sul. Superamos com nosso hastag "#ENART" muitos dos TT's, mas não quiseram nos publicar..fazer o que né?

Meu Blog, superou os 10.000 acessos em tres dias. A comunidade do FEPART no Facebook superou os 6.000 comentários. O BIG e a TIM ficaram satisfeitos com a participação das empresas no ENART. Com a Liliane Pappen na equipe de produção e Twitters, a Clarissa Moura nas entrevistas e recados, o Rodrigo Falcão nos comentários com o Toni Alex Rodrigues, complementaram a equipe de pista, ao meu lado.  E por falar em nossos comentaristas, foi simplesmente perfeito.

Toni Alex, veio do Paraná para comentar o ENART 2011. A meu convite, se apresentou e fez um trabalho sensacional. Teve quem dissesse que ele estava sendo muito "duro" com os grupos. Mas se era pra dizer "melzinho na chupeta", "tá tudo belo", eu mesmo diria. E antes do resultado comentou os que achava que seriam os 5 finalistas, mostrando todo seu conhecimento. A presença de Dom Camilo na Central do ENART deu o toque apimentado. Foi muito interessante o bate-papo da Central do ENART.

Nenhum comentário: