quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Palestras do final de semana

Começamos o final de semana indo à Santa Vitória do Palmar. Fizemos 1000km (entre ida e volta) para poder atender as necessidades daquela região. À pedido do sr. Fúculo, fui para complementar a equipe de palestrantes. Minha última visita lá foi em 2000, com meus amigos Max Emiliano Pires e Gerciliano Alves de Oliveira. Aproveitamos e fomos ao Chuí, gastar um pouco.
 Tal Pai, tal filho. Na falta de um cerimonialista, o Piá da 1ª Região, Jean Carlo, não se fez de rogado, pegou o microfone e fez a abertura do Cfor Básico da 6ª RT. No final, empolgado, anunciou o Hino Rio Grandense e quase soltou a máxima separatista : "vamos entoar o hino nacional riograndense!"
Saimos sabado de Santa Vitória do Palmar e nos dirigimos à Bagé. Lá chegando ficamos hospedados na residencia do Coordenador do Parque do Gaúcho, Jorge Luis Braga Abott. No parque serão gravadas as cenas de "O Tempo e o Vento". As obras da ficticia "Santa Fé" estão em andamento.

No domingo fomos para o CONTREG regional, onde ocorreu a eleição. Liquinho venceu Cacaio Collares por 26 x 11. Mas Collares entrou com representação tentando anular a eleição. Liquinho conseguiu convergir as idéias, mas não aceitou a coligação sugerida por Collares.
Acima: Rui e Cacaiuo Collares, Jean Carlo em Bagé, Abaixo: Liquinho com a Netinha Ana Laura, ao centro, Luana Raquel
Rui Rodrigues esteve presente, representando o CTG Presilha do Pago da Vigia, onde estaremos dia 17 de dezembro, no troféu: "Amigos de Santana". A prendinha Mirim da18ª RT, Luana Raquel, maus uma vez deu seu show à parte. Ela fez um encerramento que deixou de "queixo-caido" muito marmanjo metido à orador. Muito bem preparada a menina.

Além da organizadora do evento jovem, a 1ª Prenda da 18ª RT Raquel Pinheiro esteve o tempo todo organizando as demais atividades do encontro. Ai estão duas grandes candidatas par ao ano de 2012.

Nenhum comentário: