quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Fenachim escolhe suas soberanas

Ao lado da Princesa da Festa da Uva e da Rainha da FENARROZ - resultado agradou a todos
Na noite de 1º de novembro, em Venancio Aires, no Ginásio Poliesportivo, foram escolhidas as novas Soberanas da FENACHIM, Festa Nacional do Chimarrão. Na Comissão Julgadora, da qual fiz parte, estavam a jovem Janaina Matiello, 2ª Prenda Juvenil do estado, o Rodrigo de Oliveira, Peão destaque campeiro do RS, o Secretário de Turismo de Caxias do Sul, o reporter da RBS/TV regional, a princesa da Festa da Uva e a Rainha da FENARROZ, de Cachoeira do Sul, entre outros.
Uma belíssima organização do evento. Desde setembro as candidatas cumpriam uma intensa agenda. Na noite do dia 1º foi o teste de vídeo das candidatas, entrevistas com os jurados, apresentação pública, falando para todo ginásio. Fizeram uma prova escrita de conhecimentos gerais. Visitaram pontos turisticos do município, aprenderam a fazer chimarrão (Claro, item fundamental). Visitaram CTGs da cidade, aprenderam a dançar danças gaúchas.
No dia 20 de outubro, elas fizeram um show de talentos. Na ocasião as meninas precisavam mostrar desenvoltura em alguma arte - fosse interpretar cantores, declamadores, ou fazer algo que tinham afinnidades.

Sagraram-se vencedoras da 12ª edição da FENACHIM, que acontece de 03 a 13 de maio de 2012, foram:
Rainha: Letícia Eduarda Walcholz, de 21 anos, representando a ATVA e o Salão de Beleza Pó, Mão & cia.
Princesas: Litchele Jaeger e Juliana Böhn, ambas com 18 anos.

Nenhum comentário: