segunda-feira, 21 de novembro de 2011

O Fato negativo do ENART

Dançarino do  Ronda Charrua, que quebrou Troféu Rotativo, sofrerá sansões do CTG

Já estava chegando ao final de domingo. Os resultados dados. Quem estava com os troféus nas mãos comemoravam, os demais, partiam. Quando todos já iam embora, o CTG Rancho da Saudade ainda comemorava o título nas danças tradicionais, quando um dançarino, da invernada do Ronda Charrua, pediu para  tirar uma foto com o troféu, quando o pessoal, inocentemente, entregou ao peão este ao invés de segurá-lo para o registro,  atirou-o contra o chão.
Galera do Ronda, tratando na tarde de sexta a apresentação de logo mais a noite. Fato ocorrido deixoou o grupo constrangido
Um princípio de briga foi amenizado. O Vice Presidente do MTG, Paulo Souza, estava perto e registrou tudo. No Portal Gaz, que acompanhou todo o ENART, está descrito a atitude do patrão do CTG, Remi Chielle: " o integrante responsável pelo dano será expulso do grupo.“ - disse o patrão, concluindo: " A decisão foi tomada tão logo o fato ocorreu. Hoje à noite será realizada uma reunião para oficializar a saída”.
Envergonhado pela situação criada pelo integrante do grupo, Remi pediu desculpas ao Rancho e disse que planejam ir até Cachoeirinha para amenizar o fato.

Opinião: Conheci no final do ano passado o pessoal do Ronda Charrua, onde fiz uma grande amizade. Em especial a familia Biazolli, com quem falei pelo Facebook, onde me disseram estar envergonhadas com a situação, pois em todo estado dizem que foi o Ronda Charrua que fez tal situação.

Na verdade, foi uma atitude isolada de alguém que não tem espírito competitivo. Não tem controle emocional para situações como aquela. O Ronda deu um verdadeiro espetáculo na sexta, concorrendo á mais popular invernada do evento. Levantou o Ginásio, que admira o trabalho da galera "fantasma". Aos meus amigos do Ronda, lamentamos o ocorrido, sabemos que foi uma atitude isolada e que o grupo nada tem a ver com isso.

Ao Rancho da Saudade, congratulações por mais um título. Conforme disse o Émerson, na entrevista, não se pode mais fazer algo pequeno, temos que arriscar, podendo errar feio, ou mesmo, ganhar o título.

Nenhum comentário: