terça-feira, 22 de novembro de 2011

3ª RT vence a Mostra folclórica do ENART

Ocorreu no sábado dia 19, junto ao Parque da Oktoberfest, na cidade de Santa Cruz do Sul, paralela ao 26º Enart (Encontro de Arte e Tradição Gaúcha), a 12ª Mostra de Arte e Tradição Gaúcha. O evento teve como objetivo expor e divulgar as pesquisas e atividades culturais desenvolvidas pelas Prendas e Peões regionais e de entidades, coordenados pelos Departamentos Culturais das regiões tradicionalistas. Outro objetivo foi dar maior expressão as pesquisas referentes aos festivais de música ou poesia do estado que foram apresentados durante o 21º Tchêncontro Estadual da Juventude Gaúcha, realizado em outubro, na cidade de Canguçu, no qual a 3ª RT foi vencedora, obtendo o 1º lugar.

As prendas e peões da 3ª Região Tradicionalista apresentaram aos avaliadores, tradicionalistas e visitantes do ENART, as pesquisas sobre o Festival da Barranca, realizado na cidade de São Borja, o Canto Missioneiro, realizado na cidade de Santo Ângelo e o Musicanto, da cidade de Santa Rosa. No trabalho foram apresentados elementos peculiares de cada festival assim como as características destes ícones da música nativista do Rio Grande do Sul.

 Ao final do evento foram divulgados os resultados, sendo que a 3ª RT obteve novamente o 1º Lugar, seguido pela 9ª RT em 2º Lugar e 16ª RT em 3º

Materia envida pelo
Departamento Cultural da 3ªRT

Nenhum comentário: