quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Surgem manifestações sobre Fato negativo do ENART

Rafael Tronco, posteiro (ensaiador) do CTG Ronda Charrua - Nota de esclarecimento

"Estamos (entidade) profundamente chateados pela situação que aconteceu. A atitude do integrante do nosso grupo,[...] não representa a opinião e as atitudes do grupo adulto de danças e principalmente da entidade como um todo, portanto não generalizem. A maior parte do grupo adulto da nossa entidade estava dentro do ônibus aguardando um senhor, concorrente de gaita de boca, que deveria retornar de ônibus conosco chegar para partirmos. Quando soubemos do fato corremos para ver o que aconteceu e tentar amenizar a situação, que já havia sido contornada. O integrante que realizou tal ato, voltaria de carro para sua cidade, por isso não estava conosco antes do acontecido e não podemos evitar.
Após o incidente, eu pessoalmente conversei com o Fábio (coordenador do Rancho da Saudade) e esclarecemos a situação. O CTG Rancho da Saudade tomará ou tomaram as medidas cabíveis, assim como o MTG (tomou), para que o caso seja resolvido de forma adequada pelos meios cabíveis. Isso inclui o CTG Ronda Charrua que também tomará as medidas necessárias em relação ao integrante que realizou tal ato. Inclusive soube que já foi realizada ontem uma reunião a respeito deste acontecimento no Ronda, e não nos eximiremos da responsabilidade pelo nosso dançarino.
Aproveito o espaço para pedir formalmente desculpas à entidade do CTG Rancho da Saudade e principalmente aos seus dançarinos, pois imagino (afinal nunca ganhei um ENART sequer) o sentimento deles ao ver tal cena. Nossos dançarinos e os dançarinos do Rancho da Saudade, também conversaram na porta do nosso ônibus de forma amigável e foi exposto que a atitude era isolada e inconcebível.
Ao entrar no ônibus pedi para que ninguém do grupo se manifestasse para evitar maiores problemas, afinal temos ciência de que a entidade e os dançarinos, mesmo que não concordando com a atitude, poderão ser prejudicados daqui por diante. Por isso já me desculpo com meus irmãos CHARRUAS por ter me expressado, porém estava ficando insustentável a situação. Peço que deixem os órgãos competentes resolver isso da maneira mais adequada, até porque isso já passou da nossa alçada.
Qualquer palavra mal dita aqui pode gerar mais transtorno do que já temos, sabemos que muitos aqui se passam por dançarinos de outras entidades e já vimos que alguns irresponsáveis irão concordar com a atitude de quebrar o troféu. Esses podem ser encarados como integrantes do Ronda Charrua e piorar a situação.

Sem mais para o momento, humildemente pedimos desculpas aos tradicionalistas, principalmente integrantes do MTG e do CTG Rancho da Saudade.                 Rafael Tronco"

Opinião da FRAN:

"Muitas vezes pais não têm culpa dos filhos que tem!!! E assim é dentro da sociedade seja ela qual for. O CTG não tem culpa do integrante ser um vândalo. Providencias já foram tomadas com o ser. E como diz o Rafael se entre o Ronda o Rancho e a organização esta tudo esclarecido, ninguém tem que se meter . E os palpites maldosos devem se calar. Ô gauchada louca que gostam de vir postar opiniões de ma fé, só pra ver o circo pegar fogo. (referindo-se ao Fórum Galpão Gaúcho)

 Inclusive vou dar uma idéia aos CTGs envolvidos, acalmem bem os ânimos dos integrantes e organizem um evento de integração entre vocês. Para desfazer esse mal entendido e fazer com que esta má impressão e esse clima se acabe!!!
Pois a tradição só se mantém viva pelo amor e a união do povo gaucho!!"

Um comentário:

Anônimo disse...

Um breve comentário, NÃO SOMOS INIMIGOS, MAS SIM ADVERSÁRIOS.....somos um povo só SOMOS GAUCHOS....abraço....