quarta-feira, 16 de novembro de 2011

As disputas Políticas - Eleições na 18ªRT

Mais uma eleição na 18ª região. Mais uma polêmica. De um lado Jorge Luis Braga Abott, o Liquinho, do outro, Oscar Francisco Collares. Já na manhã chegamos e vimos a faixa e panfletos da campanha do Cacaio Collares. Dois amigos. Dois irmãos. Separados pela vontade de terceiros, que querem guiar os passos dos outros.

Os debates não foram ferrenhos como se pensava. Mas o tom agressivo em relação ao Collares ficava evidente. Collares, agarrado ao regulamento, dizia-se seguro de sua posição. Por outro lado, Liquinho não deixou por menos e, em sua participação ao microfone disse: Não viria aqui concorrer se não estive assegurado da minha posição. Os filhos dos dois, Tarso - Liquinho - e Favorino - Cacaio Collares - são irmãos de Laço. Campeoníssimos. Passaram a adolescencia laçando e ganhando rodeios juntos. Tarso ficava mais tempo com o Cacaio, viajando, que com seu pai. Uma eleição estemeceu o relacionamento.

Collares pode ser polêmico, mas é um profissional sério, comprometido com os regulamentos, com a causa e com os amigos. O grande problema na 18ª é de ordem pessoal. Alguém que não gosta de alguém. Quem perde? A Região. Que não cresce por que cada um puxa pra um lado diferente.

O Liquinho? Já foi coordenador. Um grande amigo. Responsável pelas maiores festas gauchas da Rainha da Fronteira ( Festival A galponeira, Festa do Churrasco, Semana Farroupilha...). Individualmente eles são bons. Juntos... a 18ª passaria pelas outras em 12 meses, o que não conseguiu em 12 anos. Mas vamos acreditar...Vai começar por suas prendas: Escrevam ai, Raquel Pinheiro e Luana Raquel.

2 comentários:

Anônimo disse...

Estou na Torcida pelo Cacaio, grande guerreiro e batalhador, que apesar de enfrentar muitas críticas sempre manteve-se firme para erguer o seu CTG. O CTG Prenda Minha de Bagé, hoje, também está em boas mãos, mas eu como representante das atividades culturais do CTG, deixo o meu manifesto de que o CTG Prenda Minha nunca mais teve o destaque social que tinha quando estava nas mãos do Cacaio. Acredito que este meu manifesto, comprove o poder de liderança que tem esta pessoa forte, aguerrida e brava! Sorte Cacaio!!!!!!!!!!!!

Favorino Collares disse...

De um lado meu pai, do outro um grande amigo. Com certeza qualquer um dos que vencessem a 18ª ficaria em grandes mãos. Tudo já tendia à vitória do tio lico (liquinho), porém o que não posso concordar de jeito nenhum é com o modo que foi conduzido as eleições: para o pai era cobrado tudo (todas as regras) e para o tio lico, na qual o coordenador fazia parte da chapa, podia tudo, inclusive ele foi eleito sem apresentar um documento que era exigido e que o pai não pode concorrer em outra eleição porque não tinha apresentado o mesmo. Isso sem contar a imparcialidade do coordenador que usou sua autoridade para falar a seu favor.Acho que se não é para cobrar as regras não se deve cobrar de nenhum.
TUDO ISSO ACONTECE E VEJO QUE O “MTG” “MAIS UMA VEZ” VAI DEIXAR COMO ESTÁ, OU SEJA, VAI APOIAR QUE AS PESSOAS QUE NÃO CUMPREM AS REGRAS CONTINUEM COMO ESTÃO. Isso ainda não aconteceu, e se acontecer vão sofrer muitas criticas minhas porque nos fizerem mandar buscar uma carteirinha no estado de Rondônia porque eles não poderiam quebrar as regras, quero ver se irão continuar sem quebra-las.