quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Talento Mirim - Luana Wojciechowski

 A pequena lua encantada. Uma menina cheia de encantamentos, uma esterla no firmamento. Ela nasceu para Brilhar. Essa foi a definição dada no poema de Sérgio Guedes, para essa pequena missioneira, natural de Giruá, mas que reside em Caçapava do Sul, 2ª capital Farroupilha, que ela faz questão de lembrar, orgulhosa.

Canta, toca, dança, brinca, é uma espoleta, faz natação, noveleira de plantão, encanta as pessoas por onde passa. Desde muito pequena, Luana se destaca na área artística, a qual, domina um palco como poucos fazem.  Apresenta programa, dá entrevistas, pega o violão e canta...declama, cavalga.
É a atual 1ª Prenda Mirim da 18ª Região Tradicionalista, ao lado da Raquel Pinheiro, prenda adulta, e estão se preparando para o Estadual 2012, em Passo Fundo. Confiram este grande talento do Rio Grande, direto da segunda capital Farroupilha. Se consigo pronunciar o sobrenome dela? Claro que não mas guardem ai: Luana Raquel.

3 comentários:

Marcia Elisa disse...

Olá! Sou de Caçapava do Sul, e conheço esta artista,realiza um excelente trabalho divulgando as nossas tradições em nossa cidade.Parabéns pelo incentivo a artista! Marcia Elisa!

Roseli disse...

Conheço a Lú, é uma artístia de muita expressão e sabe representar muito bem Caçapava do Sul e o Rio Grande.

Roseli

Fernando. disse...

Rogério, parabéns por divulgar esta Prenda natural de Giruá, ela merece.Desde seus quatro anos tem feito um grande trabalho em prol do tradicionalismo gaúcho, ganhadora de vários festivais, encanta quando declama seus poemas.E incentiva muitas crianças com suas atividades. Parabéns pelo blog é excelente.Fernando, gaúcho de Santo Ângelo- RS.