quinta-feira, 27 de outubro de 2011

VII Festival Carlitos - Colegio Rainha do Brasil

A Escola de Educação Básica Rainha do Brasil (Porto Alegre) realiza anualmente, com os alunos da 2ª. Série do Ensino Médio,  um festival de vídeos intitulado “Festival Carlitos”. Neste ano,  a obra escolhida foi  “ Contos Gauchescos” ,  de Simões Lopes Neto, autor  reconhecido nacionalmente como o verdadeiro consolidador de uma corrente da ficção brasileira  (o regionalismo), que fixa as diferentes zonas rurais do país.
O objetivo desta atividade interdisciplinar é, principalmente, explorar a literatura, neste caso,  gaúcha, visto que  há uma exigência desta vertente para o vestibular 2012 de muitas universidades gaúchas.

Em função desta atividade tão marcante para nossos  alunos, é que temos o prazer de convidá-lo a participar como jurado de nosso festival.  Os critérios para julgar os filmes seguem o mesmo formato das categorias do Oscar. Os jurados se reúnem momentos antes do festival, nas dependências de nossa escola,  recebem as planilhas  que  norteiam a votação e, imediatamente após a exibição, decidem  três indicações e o vencedor de cada categoria.

A exibição dos filmes ocorrerá no próximo dia 03 e a premiação, em noite de gala, no dia 10/11. Em anexo, para esclarecer ainda mais os objetivos da atividade, disponibilizamos o projeto.

Mais um convite irrecusável. TV e Cinema são atividades que me prendem muito. Estarei lá com certeza à convite da Supervisão da Escola.

2 comentários:

Anônimo disse...

bahhh e minha turma ano passado q voltou com esse festival carlitos por que ate então tinha parado esse festival e fazia uns 6 anos que nao tinha ate q ano passado nos voltamos com a historia do festival carlitos!!

by Jackson Scartezzini

Anônimo disse...

Este é só mais um reconhecimento pelo teu trabalho Rogério. Somos admiradores de teu trabalho, junto com a Elisa e teus pupilos do tropa de Elitchê. Nossos pequenos, em especial minhas pequenas Julie e Clara, com certeza os terão como exemplos e eu (Stecca)e Claudia as incentivaremos para isso. Quanto ao show que foi a apresentação das invernadas do Glaucus no Baile de aniversário, parabéns e muito obrigado pela emoção proporcionada. É isso que busco pras minhas filhas em um CTG, alegria, tradicionalismo e amizade fraterna. Um forte abraço, do amigo e admirador do teu trabalho em prol do Tradicionalismo, Stecca.