segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Festirim agora é estadual

 Quando Andreia Rosa, prenda mirim do RS, representando o CTG Vaqueanos da Tradição criou o Festirim na 1ª Região, não imaginava a amplitude que ele tomaria.
 Resgatando as brincadeiras infantis, que entram em choque com o avanço das tecnologias em games, o Festirim sempre resgatou jogos como cinco marias. bolitas, o Bilboquê, e bruxinhas de pano, entre outras.
 Este ano, pela primeira vez, o Festirim e o Festicamp, terá suas porteiras abertas para os visitantes de outras regiões. As inscrições irão até dia 10 de outubro. O Festirim é o ápice da arte e da cultura na 1ª região para as crianças.
Agora, é importante para os organizadores terem uma preocupação especial por se tratar de crianças. Essas, não tem problema nenhum, o real problema está nos pais, que colocam suas vontades e decepções pessoais na disputa do filho, que muitas vezes entra ali pra brincar, mas por trás, tem pessoas cobrando desempenho de adulto deles. Isso vale para os chuleadores também.

Em tempo: Solicitei a organização do evento que se preocupem em estabelecer a regra antes do evento. No Porteira da Tradição meninas tiveram de jogar de vestido, com toda dificuldade a bocha campeira. Por ultimo, outras meninas jogaram de bombacha feminina e camiseta do CTG. Quem teve mais vantagem nisso? A regra tem que ser igual pra todos.

Resposta Coordenadoria: recomendações são em conformidade às aprovadas na 76ª Convenção/Taquara, ou seja:

Indumentária para prática de esportes:

- masculina: bombachas, camisa polo ou camiseta e botas ou chinelos campeiros;

- feminina: bombachas, camisa polo ou camiseta e chinelos campeiros no lugar de botas.

Nenhum comentário: