quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Aniversário do MTG e Tchêncontro em Canguçu

 Como tem ocorrido nos últimos anos, o Tchêncontro Estadual da Juventude Gaúcha será realizado junto ao Aniversário do MTG. A 21ª edição do evento terá como temário o resgate e registro dos diversos festivais de música e poesia que marcaram época no Rio Grande do Sul. As atividades serão realizadas no dia 29, sábado. A programação terá início às 8h, com a recepção e credenciamento. A abertura oficial ocorre às 9h, seguida do início das apresentações dos trabalhos das regiões, conforme sorteio prévio a ser realizado.

Ainda no período da manhã haverá, às 10h, a reunião dos coordenadores regionais e conselheiros do MTG, no Cine Teatro 27 de Junho. O Tchêncontro segue até o final da tarde.

Diretrizes:
• Os trabalhos apresentados pelas regiões deverão seguir o temário proposto (de acordo com a sua região).
• A apresentação da região deverá contar com as prendas e peões regionais, de entidade e juntamente com os Departamentos jovens regionais e das entidades tradicionalistas.
• Cada região deverá contar com o número máximo de 20 componentes.
• As regiões tradicionalistas deverão utilizar de sua criatividade para a apresentação em forma de reprodução do festival. (cantando, declamando, dublando, encenando etc.)
• As exposições de indumentárias se houverem, devem ser exclusivamente daqueles casos de que preconiza o Movimento Tradicionalista Gaúcho.
• Cada região irá dispor de, no máximo, 10 minutos para realizar a sua apresentação. Deverá ser entregue uma cópia da pesquisa escrita e em CD, no dia do evento do Tchêncontro.

As inscrições deverão ser realizadas por e-mail: cursos@mtg.org.br ou via correio para o MTG até o dia 24 de outubro (segunda-feira) e deverá constar:
Região tradicionalista
Título da pesquisa ou festival resgatado
Nome dos integrantes

Mais informações vejam no blog
cantinhogaucho.blogspot.com
Carolina Bouvie

Nenhum comentário: