quarta-feira, 12 de outubro de 2011

A turma do contra

Sabe quando todo mundo está feliz, as coisas estão dando certo e vem aquele negativo que gosta de ir contra a maré? Pois é.. eles existem. E como existem... Seja no CTG, seja na familia, no trabalho, no futebol, enfim, eles estão lá.

Tive tristes experiências com pessoas que, enquanto todos se uniam para achar uma resposta, uma solução, eles davam um jeito de unirem forças temporárias (até por que nunca conseguem unir grandes coisas) para ir contra. Pergunte o que fizeram pra contribuir e eles responderão: Dei contra.

Essa coisa do "dar contra" é tão forte, que Mauricio de Souza criou um personagem "do contra"... Um menino qu edá contra tudo sempre, mesmo sendo a favor. Hoje no futebol meus amigos estavam tomando um "gelada" e olhando o jogo do Brasil contra o México. Colocaram defeito em tudo da nossa seleção. Comemoraram o penalty contra o Brasil.

Como podemos, nós, Brasileiros,  torcermos contra o nosso Brasil? Olha, sei que isso não acontece, mas se acontecesse, o Gremio vestir inteiro a camisa canarinho... eu torceria pelo Brasil Igual. Se o centroavante é o Jonas (ex-gremio) ou se é Damigol (inter) quero que façam gols. Se é o Dunga (capitão do tetra e colorado) o treinador ou se é o Mano Menezes (tirou o gremio da segundona) sou Brasil. Vibro a cada gol nosso.
Tirinhas com desenho de Mauricio de Souza - O "do contra"
E nos ctgs? A turma do contra? Ah, esses ai ficam "latindo em volta" ... não produzem nada. São contra tudo e, a história se encarrega de fazer eles cairem no esquecimento. Fazem meia dúzia de "amigos", pras fofocas normalmente, que eles convencem que ali é produtivo. Esss, só se dão conta da fria que entraram tarde demais. Mas é o processo seletivo da vida.

Nenhum comentário: