quarta-feira, 15 de maio de 2019

Congresso Estadual de Cultura tem ator global na abertura

     Uma noite recheada de cultura. Não podia ser diferente a abertura do 3º Congresso Estadual de Cultura, na Casa das Artes, em Bento Gonçalves. 

     Os jovens músicos da Camerata da OSPA fizeram um espetáculo de abertura que emocionou os espectadores. Diversas autoridades da área cultural dos municípios e do estado, do executivo de Bento Gonçalves além de produtores culturais e artistas prestigiaram o momento que contou com o espetáculo teatral, dirigido pelo Conselheiro Marcelo Restori: "Despindo o Abuso - um grito contra a violencia e o abuso sexual".
     Com a palestra do ator Werner Schunemann, que interpretou Bento Gonçalves na Mini-série "A casa das sete mulheres", da rede Globo, que teve a mediação do Presidente do Conselho Estadual de Cultura, Marco Aurelio Alves, ficou a mensagem que "o povo deve ser ouvido, mas o artista também".
     Para encerrar a abertura do evento o cantor Pirisca Grecco interpretou clássicos de sua historia e chamou para o palco o ex-secretario de cultura do estado, Vitor Hugo, e cantaram juntos Vento Negro. Mais de duzentas pessoas assistiram a abertura do Congresso que foi  muito elogiado pela mobilização que fez em todo estado, trazendo, inclusive, palestrantes de fora do estado.
     A presença de uma interprete de libras mostra o respeito pela diversidade e pelas pessoas portadoras de surdez.

Nenhum comentário: