sexta-feira, 10 de maio de 2019

César Oliveira é o Patrono dos festejos Farroupilhas do Rio Grande do Sul, em 2019

          O músico regionalista, César Oliveira, da dupla César Oliveira & Rogério Melo, foi escolhido como patrono da Semana Farroupilha 2019 e entra para o rol daqueles que foram homenageados pelo estado do Rio grande do Sul, desde 2005, quando Luiz Menezes foi o escolhido.

Patronos dos festejos farroupilhas desde 2005
2005 – Luiz Alberto de Menezes
2006 – João Carlos D’Avila Paixão Cortes
2007 – Antonio Augusto Fagundes
2008 – Wilmar Winck de Souza
2009 – Telmo de Lima Freitas
2010 – Rodi Pedro Borghetti
2011 – Alcy José de Vargas Cheuiche
2012 – Nilza Lessa
2013 – Nésio Correa – Gildinho dos Monarcas
2014 – Benajmim Feltrin Netto
2015 – Padre Amadeu Gomes Canellas
2016 – Zeno Dias Chaves
2017 – Elma Sant’Anna
2018 – Renato Borghetti

2019 - Cesar Oliveira
Acompanhei Cesar Oliveira durante a campanha de 2014 - Nestas fotos, estava visitando o Acampamento Farroupilha
            A escolha de Cesar foi feita pela Comissão Estadual dos Festejos Farroupilhas, que se reuniu segunda feira e definiu a vida e a obra de Paixão Côrtes como o tema do maior evento de tradição e folclore do Rio Grande do Sul que começa, este ano, nos dias 16 e 17 de agosto, com o acendimento da Chama Crioula, em Tenente Portela. 

      A cidade deverá ser o centro do tradicionalismo neste ano, pois são esperadas mais de 1500 pessoas ao acendimento da chama, para que as regiões tradicionalistas saiam do município carregando o símbolo dos Festejos que se espalhará por todo o estado e também para fora dele. E o Patrono estará lá, como seus outros 14 antecessores estiveram, entre eles, Paixão Cortes em 2006.

        "Com 49 anos e 21 CDs e 3 DVDs individuais ou em dupla com o parceiro Rogério, César começou a carreira aos 25 anos. Além da trajetória musical, apresenta o reality de danças tradicionais "Desafio Farroupilha", na RBS TV. É conhecido, ainda, por trabalhar nos bastidores de instituições e governo cobrando atitudes de fomento às coisas do Rio Grande" - Lembrou Giovani Grizotti (Repórter Farroupilha) no site G1.

Parabéns Cesar...
Fonte: G1 - Repórter Farroupilha

2 comentários:

Anônimo disse...

os critérios foram jogados por água abaixo... politicagem na indicação... os baluartes do tradicionalismo, como pesquisadores, historiadores, etc, devem esta se revirando no caixão, ou indignados porque nem foram lembrados... que barbaridade

Anônimo disse...

Reposto o comentaria a cima, para demonstrar minha inconformidade...os critérios foram jogados por água abaixo... politicagem na indicação... os baluartes do tradicionalismo, como pesquisadores, historiadores, etc, devem esta se revirando no caixão, ou indignados porque nem foram lembrados... que barbaridade