quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Nota de Falecimento - Sônia Mara

 
Assim, sempre lembrarei de ti, sorrindo
          O dia 22 de janeiro ficará marcado no calendário como nossa despedida da queridíssima Sônia Mara, mãe do grande cantor e compositor João Lucas Cirne, o Joca. Tive a primeira experiencia ao lado desta família, em 2001, no Acampamento Farroupilha de Porto Alegre e no Eco da Tradição. Em 2002 viajamos juntos para São Paulo, em um evento do Sesc de Pompéia, junto com  o CTG Madrugada Campeira. Ali conheci a ternura desta artista, mãe, compositora e cantora, que tinha uma voz de veludo.


             Anos mais tarde ao fazer a música "Mulheres Guerreiras" para coreografia do DTG Lenço Colorado pude comprovar a enorme capacidade dela em produzir ouro e diamantes. Na epoca fiz a pesquisa pro DTG com coreografia do talentoso Robson Cavalheiro e um time de músicos e dançarinos que deram vida àquela musica. Onde a encontrava era aquele carinho de sempre.

             Para quem acredita que ao desencarnarmos somos buscados por outros espíritos de LUZ, com certeza, Soninha foi buscada por um caminho repleto de flores e de luz, para compor canções para o Pai. Descansa em Paz Sonia Mara. Pedimos em orações ao Pai Maior que de conforto aos corações dos que ficaram sem tua presença física. 

             Centenas de manifestações de carinho, de pesar, de solidariedade nas redes sociais, além de lembranças da bela voz, cantando ao lado de Carlos Cirne e de seu Filho João Lucas, o Joca. "A morte é só uma passagem! É a lembrança da alma que fica entre os entes queridos. Não se morre, eterniza-se o sentir, a partilha do amor, os momentos de alegria, a afetividade" - mensagem da Maíra Martins.

2 comentários:

Anonimo disse...

Sentimentos aos familiares e amigos.

Beatriz Reinalt Magni disse...

Sôninha deixou uma lacuna, na música gaúcha!!Saudades eternas!!😢