sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Identidade Gaúcha traz, terça dia 8, o presidente do CEC, Marco Aurélio Alves



            Nesta terça-feira, dia 8, estaremos recebendo o Presidente do Conselho Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul, Marco Aurélio Alves. Reeleito por seus pares, está à frente do Conselho mais uma gestão. Alves tirou o CEC do gabinete e foi para onde se faz cultura. Não é de ficar parado e convoca seus parceiros para ir na fonte e trabalhar lá, onde a cultura é feita. Vamos conversar no programa e saber mais sobre as politicas de cultura para 2019.

            Nascido em Canela, Marco Aurélio Alves, Bacharel em Artes Cênicas, iniciou sua vida profissional, nos anos 80, como Produtor Cultural e, em seguida, uniu a essa atividade as funções ator, diretor e professor de artes cênicas tendo estudado e lecionado na Escuela Teatro Imagem, em Santiago, no Chile. Depois da incursão na vida cultural, ampliou o leque de atuação especializando-se em gestão de Cidades, tendo frequentando curso de especialização em elaboração de projetos e captação de recursos oferecido pela Unesco. Desde 2013 é gestor do Instituto Brasileiro da Pessoa e estudante de psicologia. 
Marco Aurelio foi homenageado com a Medalha do Mérito Cultural Lilian Argentina, pela Comissão Gaucha de Folclore
           Apaixonado pelo trabalho realizado nos pequenos municípios, de 1993 a 1996 foi Secretário Municipal de Cultura, Desporto e Turismo em Santo Antônio da Patrulha; de 1997 a 2000 exerceu a função de Secretário Municipal de Planejamento, em Tramandaí, tendo acumulado, no último ano, a função de Secretário Municipal de Cultura e Turismo; No ano seguinte, 2001 assumiu como Secretário Municipal de Planejamento de Santo Antônio da Patrulha permanecendo até 2006, tendo retornado ao mesmo município, de 2011 à 2012 quando foi Secretário Municipal de Desenvolvimento Social cargo que, em 2013, exerceu no município de Três Passos. Além disso, de 2001 a 2004 presidiu a Fundação Museu Antropológico Caldas Junior

Nenhum comentário: