segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Rafael Safons sagrou-se Bicampeão do Festival Nacional de Doma y Folklore de Jesús María/ARG

      O alegretense Rafael Safons, 31, o "Baby", conquistou, pela segunda vez consecutiva, o Festival de Doma e Folclore de Jesus Maria, considerado o maior rodeio da argentina. O campeonato de gineteada, que dura 11 dias, acontece todos os anos na província de Córdoba e foi disputado por 26 ginetes do Brasil, Chile, Uruguai, Argentina e Paraguai. 


            A delegação Brasileira, comandada pelo poeta e homem campeiro, Rogério Villagran, mais uma vez trouxe para o Rio Grande do Sul e, consequentemente para o Brasil, o maior título  da America Latina quando se fala em gineteada: o bicampeonato do Festival Nacional de Doma y Folklore de Jesús María/ARG, co o ginete alegretense Rafael Safons, 31 anos.

           Com a maior nota acumulada entre todas as categorias do festival, o alegretense consolidou o bicampeonato, alcançando a façanha de ser o único brasileiro a vencer a competição, em 54 edições.
Rogério Villagran (direita) com a placa do Brasil, liderou a equipe que foi fazer sucesso em Córdoba, na Argentina
              "Fomos para mais uma jornada de color y coraje no Festival de Doma y Folklore de Jesús María... Fomos confiantes e assim seguimos, pois somos um grupo unido e firmes no propósito de defendermos a nossa bandeira e a nossa tradição. Deixamos um grande abraço a todos e também agrademos muito a todas as mensagens de apoio que recebemos de diversas partes do nosso país. Cada um de nós deveria vir aqui pelo menos uma vez na vida para sentir a energia crioula e folclórica que pulsa neste lugar" - destacou o chefe da Delegação, Rogério Villagran (Que estará falando no Programa Identidade Gaucha, dia 23, sobre esta viagem).
O Bicampeão, Rafael Safons, 31 ano,s é do Alegrete

Nenhum comentário: