sábado, 26 de janeiro de 2019

André Munnari será o entrevistado do Programa Identidade Gaúcha, nº 101

Bacharel em Música – habilitação Regência Coral/ UFRGS
Regente do Coral Zemer da Na'amat Pioneiras
Regente Assistente e Inspetor da Orquestra de Câmara Theatro São Pedro
Assistente administrativo na Orquestra Unisinos Anchieta, desde 2017
Participação no projeto de extensão universitária em música no período acadêmico, entre 2011 e 2014
Professor de música

           Munnari iniciou estudos de acordeon em 1990 na Escola Musical Santa Cecília, de Bento Gonçalves. Em 1996, fez aulas de iniciação ao piano com a professora Lea Kiefer, de Porto Alegre, técnica vocal com o soprano Cíntia de Los Santos e estudos de contraponto musical com o maestro Ricardo de Souza Melo.

            Cantor do Coral Municipal Bentogonçalvense como barítono e monitor de naipe nos anos de 1995 e 1996; também do Coral da Universidade de Passo Fundo, nos anos de 2002 e 2003, atuando também como regente auxiliar e monitor de naipe; cantor do Coral do SESC-RS, entre 2007 e 2009, sob a regência do maestro Leo Fuhr.

            Acordeonista de grupos folclóricos gauchescos, participou em festivais internacionais de folclore na Bélgica, Holanda, França, Itália, Israel, Rússia e Uruguai. Realizou 2 turnês por Nova Iorque, Nova Jersey (EUA) e principais cidades da China.
Andre acompanhando o CTG Rancho da Saudade, no exterior. Assim como fez em suas diversas viagens pelo mundo
           Em 2008 foi solista convidado da Orquestra de Câmara do SESC RS, apresentando temas do folclore gaúcho em arranjos para acordeon e orquestra.
Realizou estudos acadêmicos de regência coral sob orientação dos professores Vilson Gavaldão de Oliveira, MSc. e Jocelei Bohrer, PhD. no Instituto de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).


Créditos: Alice Sulzbach
           Como prática de atividades acadêmicas, foi regente do coro feminino do Departamento de Música da UFRGS durante dois anos. Aluno de Néstor Zadoff (ARG) e Maria Guinand (VEN), em seminários de regência coral, promovidos pela divisão de extensão em música do Instituo de Artes/UFRGS.

           Participou de masterclass em regência orquestral com o maestro Zvonimir Hačko (Áustria/EUA), com o maestro Dr. Linus Lerner (Brasil/EUA) e, recentemente, participou em curso de direção orquestral com o maestro Cláudio Ribeiro (Brasil).

            Este é nosso convidado para o programa nº 101 - Dia 12 de Fevereiro, pelas rádios Quero-quero ponto Net e Acacia FM 87.9 (Concec - Alvorada).

Nenhum comentário: