segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Chega a metade do trajeto a 20ª Cavalgada Cultural da Costa Doce

            Partindo da cidade de Barra do Ribeiro no dia 17 com destino a Pelotas-RS, os Cavaleiros da Costa Doce chegam nesta terça-feira a Localidade da Vila Pacheca em Camaquã com a 20ª Cavalgada Cultural da Costa Doce. Serão 10 dias percorrendo a costa da Lagoa dos Patos, com a chegada em Pelotas no dia 27 de janeiro, percorrendo em torno de 250km. Sendo considerada uma das mais belas cavalgadas do Rio Grande do Sul.

         O comandante Carlos Gonçalves relata que tem sido uma excelente cavalgada, com grupos muito sérios, comprometidos com o bem estar animal, integração e valores familiares, destacando mais uma vez a presença constante de jovens, crianças e mulheres a cavalo em todos os trechos e acampamentos.

          Durante a sua passagem ela envolverá diretamente as comunidades de Barra do Ribeiro, Tapes, Arambaré, Camaquã, São Lourenço do Sul, Turuçu e Pelotas. 

          No dia 24 a cavalgada chega São Lourenço do Sul, estabelecendo-se na Fazenda do Sobrado, fazenda que pertenceu a D’onana, irmã de Bento Gonçalves. Ali serão realizadas diversas atividades nas noites do dia 24 e 25, como: Confraternização entre os cavaleiros, premiações, recebimento de mais cavaleiros, apresentações culturais, shows, missa crioula e tertúlia.

          Dia 26 partem em direção a ilha da Feitoria, e no dia 27 chegam a Pelotas, trecho onde não haverá mais o apoio por terra, sendo acompanhada apenas por barcos e apoiada por pescadores locais. Na chegada na Praia do Laranjal com o patrocínio dos Biscoitos Zezé, teremos a apresentação do cantor pelotense Joca Martins.
Site:www.cavaleirosdacostadoce.com.br
(53)99103-3410 - Carlos Gonçalves
Fonte: Jeandro Garcia/Comunicação Cavalgada 


Nenhum comentário: