quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Texto do Blog da União Gaúcha JSLN

Amizade e respeito acima de tudo!

Na postagem anterior fizemos questão de frisar como é bom dançarmos sem o compromisso do título, sem a pressão da disputa, aquele dançar simplesmente pela vontade de cultuar a tradição gaúcha. Ontem, em mais um compromisso na busca do sonho de manter nossa Entidade aberta, tivemos mais uma vez a certeza de que, como grupo adulto representante da Centenária, estamos no caminho certo. Conquistamos a segunda colocação na modalidade danças tradicionais, além do primeiro lugar em declamação com nosso peão Samuel Maciel.

Continuamos com a nossa ideologia de recriminar atitudes covardes de utilizar infelizmente uma ferramenta criada na internet por tradicionalistas para discutir sobre o Movimento. O que mais nos surpreende é a possibilidade que um SITE permite de forma anônima pessoas denegrirem a imagem de grandes Entidades que trabalham de forma séria.

Nunca ninguém tá satisfeito com um resultado ou com uma avaliação, mas então porque insistem em concorrer? No momento que decidimos viver este mundo chamado ENART, temos uma única certeza: os bons resultados só são possíveis quando se trabalha.

Além do mais, há duas semanas atrás quando estivemos participando de outra fase do Circuito, mais uma vez fomos amplamente criticados pela comemoração em conjunto com o CTG Carreteiros do Sul que naquela oportunidade estava conquistando o segundo lugar, no qual neste momento, parabenizamos pelo excelente trabalho que os amigos Éder e Simone vem realizando com uma Entidade que muitos se quer sabem das dificuldades que eles também enfrentam para conseguir chegar até aqui.

Sim, como seres humanos, podemos ser competitivos, mas antes disso somos tradicionalistas apaixonados pela dança. Reconhecer a vitória de alguém não é ser "puxa sacos" e nem querer fazer média de "bonzinhos", mas sim torcer para que tenhamos a cada novo encontro um elevado evento, decidido pelo detalhe, mas sempre respeitando o trabalho de quem está com a "caneta na mão" e principalmente com o que cada um apresenta no tablado, seja o campeão ou o último colocado.

Foi assim quando no momento que mais precisamos (quando incendiaram criminalmente nosso galpão) e tantos outros CTG´s de Pelotas e região mostraram solidariedade nos acolhendo para ensaiar na véspera do Enart passado. Desta forma, tentamos retribuir o carinho sempre.

Antes de integrantes, somos uma família, somos seres humanos. As pessoas precisam compreender que a criação deste Circuito da Região foi uma maneira de nos aprimorarmos JUNTOS para novamente conseguirmos colocar na final do Enart o maior número de grupos da 26ª Região Tradicionalista. Não podemos permitir que "poucos" baderneiros anônimos armados de teclado e monitor transformem uma ótima ideia em um ringue.

Fica aqui nosso agradecimento pela hospitalidade do CTG Os Farrapos, resgatando o FECAP que muito fez história nas edições passadas. Fica aqui novamente nossa mensagem e pedido para que cada um respeite o trabalho dos outros e confie mais não só em seus grupos mas também nas pessoas que vem de tão longe nos avaliar e nos possibilitar corrigir o que temos que melhorar para a Final do Enart.

Que as próximas fotos dos resultados sejam assim: independente do primeiro ou último colocado, troféus juntam poeira, amizades é pela vida inteira!

3 comentários:

Viagem sem Indiada disse...

Obrigado pela postagem Rogério. Ficamos muito honrados com a lembrança do amigo. Nossa centenária entidade busca sempre cultuar as tradições do nosso Rio Grande do Sul norteados pelos principios éticos, buscando a integração com as demais entidades da nossa e de outras regiões.

Gracias por tudo!

PELO RIO GRANDE E AS TRADIÇÕES: TUDO!!!

Romualdo Jr disse...

Rogério, primeiramente em nome da Família União Gaúcha, agradeço de coração a tua referência sobre nosso blog, ainda mais numa ferramenta mto respeitada por nós jovens amantes do mundo tradicionalista, que é este teu blog.

Acho que vivemos um momento mto especial dentro do Movimento, onde as pessoas aproveitam as facilidades das redes sociais para acabar com tanta coisa boa que se constrói com carinho, amizade e respeito.

Fico feliz que tenhas compartilhado com muitos outros jovens, o que de fato pensamos como integrantes de um grupo de danças e acima de tudo como amigos!! Que prevaleça a união entre todas Entidades, respeitando o trabalho de cada um, deixando a rivalidade sadia pra dentro do tablado. Fora dela, somos todos defensores de uma bandeira: o tradicionalismo gaúcho!!
Abração e mais uma vez, obrigado de coração!

Murilo Heidrich disse...

Rogério. O site para este texto é http://www.flogao.com.br/uniaogaucha e também no nosso site http://www.uniaogaucha.com.br

Abraços a todos!!!