segunda-feira, 5 de setembro de 2011

1º Encontro Estadual de Blogueiros e Tuitchêros

Acho que está na hora de discutirmos o mundo da web, os blogueiros, os Twitchêros no meio tradicionalista. No Congresso tradicionalista de Nova Petrópolis era para ter sido discutido este assunto, mas infelizmente, o Congresso virou em uma "peleia" e não deu em nada o assunto.

No mundo empresarial e das grandes organizações a importância da Tecnologia da Informação ficou evidente com o Bug do milênio. A preocupação gerada nas organizações, na sociedade e o volume de recursos gastos nos projetos do século XXI, demonstraram, de forma clara e indiscutível, a presença da Tecnologia e da Internet no dia-a-dia da sociedade e das instituições.
As instituições têm buscado um uso cada vez mais intenso da Tecnologia à serviço da informação, utilizando-a como uma poderosa ferramenta, que altera as bases de competitividade, estratégicas, operacionais, do motivo de existir destas instituições.

Nas Entidades que cultuam a tradição o papel da Tecnologia da Informação é algo estratégico. Os "Patrões" passaram a ser gestores culturais, pois há uma migração estratégica e invisivel no funcionamento e no processo todo. O mundo está mudando e os CTGs tem que acompanhar as mudanças.

Sites (sítios), Blogs, redes de relacionamento como o Orkut, Faceboock, twitter, Portais, e-mails, msn e todas as formas que fazem a informação ser automática, instantânea. Fazem com que a Tecnologia da informação esteja presente na vida dos Centros de Tradições.

Barbosa Lessa escreveu na década de 80, do seculo XX, que em 2010 surgiria uma espécie de telurismo antinuclear ou cibernético, resultante da inquietação de analistas de sistemas em conluio com artistas plásticos, incluindo cartunistas e comunicadores visuais. O Profeta do tradicionalismo acertava mais uma vez, nós é que nos atrasamos para cumprir a missão que nos foi dada.
 
Já recebemos um grande apoio pelo Twitter e pelo face começa agora a campanha. Joca Martins, Léo Ribeiro de Souza, e mais de 100 apoios diferentes. Radio Web Terra Gaúcha de Santa Cruz do Sul e a Radio SulNet, Blog Bahstidores e muito mais...

3 comentários:

Tainá Severo Valenzuela disse...

A idéia é excelente!! Abração!

Léo disse...

Grande Rogério. Esta idéia é excelente. Nossa cultura é muito rica e diversificada e temos que integrá-la ao que o progresso nos proporciona, sem, no entanto, perder a essência. Sou parceiro nesta quarteada, mano velho.

Léo Ribeiro

VOZ NATIVA COMUNICAÇÕES disse...

Tchê Geio:
Tasca ficha meu galo e se for preciso cerrar fileiras nesta peleia to ctgo eu e o voznativacomunicacoes.blogspot.
Saludos