quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Balanço dos Festejos Farroupilhas

Foi um dos mais organizados acampamentos farroupilhas dos ultimos 15 anos. Quem diz ao contrário é por que, com certeza, não tem o conhecimento do evento. É de se lamentar o chover dos dias 19 e 20. Mas faz parte do "cardápio".

Passei pelos lotes de acampados e constatei que ainda existe os "bailõezinhos" chamados de "pega-cria", onde entra quem quer e sai quem pode. É onde encontramos os problemas de bebedeiras e de brigas. As cirandas escolares vivem o ápice, pois as empresas patrocinadoreas entraram no circuito e estão fazendo junto com a organização do evento.

Fotografia: Relampejou uma camera, um flash, ou apareceu um cinegrafista e voam pessoas pra frente destes. Aí, assistimos entrevistas lamentáveis, sem conhecimento, com cacoetes da fala (entendeu? Né? e seus parentes).

Sem falar que na hora do problema o celular não funciona, pessoas não são localizadas. Mas na hora sagrada da foto...bom...ai é diferente.

Autoridade: As vezes o cargo é de alguém...mas a pessoa é amiga de terceiro grau e se acha autoridade. Vejo muito isso nas portarias... carteiraços! Nossa! Todos mundo é autoridade!

Comentei o desfile pela rádio Guaíba, com o Felipe Vieira, a maria Luiza Benitez e a Iara Risco. Nos comentários finais, o Giovani, do IGTF, historiador da UFRGS, disse: E como todo bom historiador, somos de esquerda... fui obrigado a dizer pra ele: Nós somos impelidos pelas faculdades a ser esquerdistas. Mas como ser esquerdistas com a esquerda no poder? Como querer ser comunista, ser o Chê Guevara, como nos impelem, se não abrimos mãos de nossas coisas para igualar a sociedade? Se vemos o comunismo cair. A esquerda desaparecer, pois quando está no poder mostra-se tão direita quanto a quem se opôs. Temos que ser nós mesmos e tentarmos fazer o mundo melhorar para nossos filhos com valores e princípios. O resto que nos ensinam na faculdade? É pra ser o mesmo que ele. Isso eu não quero pra mim.

Baita desfile dia 19. CTGs capricharam. No dia 20 lá estavam nossos cavalarianos. Comentei vendo passar na Avenida o Piquete Menna Quevedo com o pessoal "laçando", uma justa homenagem ao Jorginho Krugger, que faleceu durante o rodeio no Acampamento Farroupilha 2011.

Nenhum comentário: