domingo, 25 de setembro de 2011

Meu aniversário na praia

Há 3 anos, dia 19 de dezembro de 2008,  eu saia de à cavalo de Porto Alegre indo até Magistério e, por coincidencias do destino, fizemos pouso na fazenda de um cavaleiro Rio Grandense, Sr. Carlos. Ali fomos apresentados pelo pessoal de um outro Piquete.
Piquete Familia Bastos: " A autenticidade de um povo que não esqueceu as suas raízes".
Era pra ser somente uma passagem de aniversário, normal, comum, mas se transformou numa festança pra lá de baguala. O Sr. Carlos, cavaleiro Rio Grandense, do Distrito de Túnel Verde, responsável pelo desfile no balneário Pinhal foi nos visitar e premiar o Piquete da Familia Bastos. Vencedor do desfile praiano.
Momento das cantorias, com o Piquete completo e com o "Alvin", nosso amiguinho cavaleiro
 Era comemoração do aniversário do Jean, meu filho, damãe do seu Valasco, nosso vizinho e da esposa dele, Dona Marlize. Lá conhecemos o pequeno "Alvin" nosso esquilo de plantão (Guilherme, 10 anos). Mais novo membro do Piquete. Que criança maravilhosa. Alugou o Renan pra tocar chula pra ele dançar.
 Começando que sairam cedo para cavalgar. Revezamento, pois não fomos buscar todos os cavalos então revezamos com 4. O musical da "Tropa de Elite" tocou uma barbaridade, inclusive chula e trova. O Jean Declamou e cantou. Adivinha a música? É...Um pito!
 A festa foi tão grande. Quase 30 pessoas que foram lembrando dos aniversários e foram indo. Jogamos futbol no final da tarde de domingo na praça no Magistério, onde os guris tiveram a oportunidade de constatar o grande movimento desta praia (3 carros no centro e umas 10 pessoas). Tinha mais gente na festa que na praia.
PIQUETE FAMILIA BASTOS - A AUTENTICIDADE DE UM POVO QUE NÃO ESQUECEU AS SUAS RAIZES
Em primeira mão, como sempre, o Piquete vencedor do desfile de 20/09 da praia do Pinhal. Modéstia à parte: Piquete Familia Bastos.

Um comentário:

Daniel Serafim disse...

Mas ah, a grande família ;-)

Parabéns xiru por mais este ano de vida.