quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Deus escreve certo, por linhas tortas

Um Rei saiu com seus suditos para uma caçada. Levaram cachorros, flechas, redes e tudo que ajudaria na caça.

No meio da caça algo sai errado, e o Rei foi atingido e acabou perdendo um dedo. Quando um de seus servos viu aquilo, se achegou ao Rei e disse: "Deus é bom e sabe o que faz".

Quando o rei ouviu aquilo, se indignou, e mandou prender aquele servo. Ele não podia aceitar que Deus era bom e sabia o que fazia na perda do seu dedo.

Recuperado desse acidente, mais uma vez, o Rei reuniu um grupo para ir a caça. Levou o que precisava para ter uma caça bem sucedida.

Aconteceu que enquando caçavam, foram surpreendidos por um grupo de Canibais, que sem perguntar e sem querer saber quem eram, já os aprisionaram e os levaram cativos para sua aldeia. Chegando lá começaram a matar um por um, mas quando chegaram no rei, perceberam que ele não tinha um dedo. Dai acabaram soltando ele, pois eles não "comiam" quem tinha defeito.

Somente o Rei saiu vivo, porque não tinha o dedo. E enquando ele voltava ao seu reino, foi pensando no que acontecera, e ele se lembrou do que aquele servo havia dito: "Deus é bom e sabe o que faz".

Quando chegou no seu palácio, o Rei mandou tirar aquele servo da prisão. E quando ele chegou prante o Rei, Ele contou sobre o acontecido.

Dai o servo disse ao Rei: "Verdadeiramente, Deus é bom e sabe o que faz". Se eu não estivesse preso, eu teria ido nessa expedição e com certeza estaria morto agora.

Saiba de uma coisa: Na vida de uma pessoa temente a Deus e que leva a sério a sua vida espiritual, nada acontece por acaso.

"DEUS É BOM E SABE O QUE FAZ!"

Nenhum comentário: