sábado, 10 de setembro de 2011

Livramento e o desfile internacional

Manoelito e Odila Savaris estiveram em Santana do livramento quinta e sexta onde acompanharam a orgaização dos Festejos Farroupilhas presidida pelo Sr Rui. Rodrigues, grande personagem da fronteira.

Teve uma Palestra com Savaris sexta a noite com 100% das entidades que participarão dos festejos e tambem os representantes do Uruguai que este ano efetivamente estao participando em parceria.

Na foto o galpao construido na praça, sendo que metade fica no Brasil e metade no Uruguai. O desfile começa no Brasil e entrará no Uruguai onde se encerra. Também foto da Palestra do Manoelito e da comissao, onde está meu amigo Rui, representante da Comissão Gaúcha de Folclore na cidade e grande tradicionalista.

Eu sempre disse que o Rui era "o cara" pra organizar lá. Pessoa conhecedora e comprometida. Nunca esquecerei uma reunião que fui com o Gress, quando presidente, e alguém na mesa disse: Faremos o congresso com entidades não filiadas e foi aplaudido pela prórpia diretoria na época. Fiquei estarrecido .. mas permaneci ao lado do Rui. Hoje: O reconhecimento do trabalho dele. É polemico? È...mas quem faz...gera polêmica!

Fiquei com inveja da viagem... simplesmente adoro ir a Livramento, mas o trabalho não permitu sair daqui ainda.

2 comentários:

ducana disse...

Olá, Rogério Bastos... Procurando no google uma imagem da Semana Farroupilha, vim parar neste teu blog. Li aqui, entre outras, uma postagem sobre a pré-estréia dos "Contos Gauchescos", filme do qual faço parte. Quero te parebenizar pelo blog, mesmo não sendo tradicionalista, vou te acompanhar sempre e colocar o site deste blog junto aos meus "outros sites" lá no ducana.zip.net Um abração e "Uma buena festa farrapa".

Raquel Pinheiro disse...

Meu Amigo, nem te preocupa que virás mto em Livramento hsuhaus! Já tenho um convite para nosso Palestrando Rogerio Bastos, espero que a agenda não esteja lotadaaa! Abraçoo!