segunda-feira, 11 de abril de 2011

Os Senhores da Guerra - em Produção


OS SENHORES DA GUERRA é uma grandiosa produção cinematográfica dividida em dois longas-metragens: Parte I "Passo das Carretas" e Parte II "Passo da Cruz". Baseada no livro homônimo de José Antônio Severo, narra a história verídica de dois irmãos, Júlio e Carlos Bozano, jovens da elite gaúcha no início do século XX, ricos bonitos e cultos.

Unidos por profunda amizade, acabam se enfrentando em lados opostos na sangrenta guerra civil de 1924, no Rio Grande do Sul. Júlio é prefeito de Santa Maria e recebe a missão de impedir o avanço das tropas do líder revolucionário general Zeca Netto, de quem Carlos é secretário particular.


Na foto (a partir da esq.), Leonardo, Marcos, André e Tabajara

Tabajara Ruas reuniu antes das filmagens, o elenco de “Os Senhores da Guerra” para uma primeira leitura e a apresentação dos atores. Reuniu os protagonistas André Arteche e Rafael Cardoso, que fizeram parte da novela Ti-ti-ti da Globo.

Os atores puderam conhecer detalhes da época, da trama e dos personagens que eles interpretarão nas filmagens que ocorrerão em Santa Maria, Gravataí, Marciliano Ramos, Barra do Ribeiro e outros lugares do RS.

Ainda participaram da leitura os atores Leonardo Machado, Marcos Breda e Zé Vitor Castiel. Os atores de “Os Senhores da Guerra” tiveram aulas de montaria em parceria com a Brigada Militar. Tudo para preparar o elenco para as cenas de batalha que estão sendo gravadas no Passo do Verde.

Um comentário:

Jeandro Garcia disse...

Ola Rogério,

Muito legal este post com as fotos dos atores e a preparação, ainda estou na luta pra conseguir uma figuração, ja conversei com diversas pessoas q me indicaram outras, por fim conversei com o Tabaja, q me indicou a Daniela da produção q por fim a Natalia me pediu um email e fotos... q saga hein? hehehe

Não tive retornos, mas to agora na espera.

Abraços e obrigado pelo contato q me passou.

Jeandro Garcia