domingo, 17 de abril de 2011

Começam as gravações dos senhores da guerra

Neste domingo, dia 17 de abril, começam as filmagens do longa-metragem “OS SENHORES DA GUERRA Parte I - Passo das Carretas”. As primeiras cenas serão no Salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini, onde o governador Borges de Medeiros (interpretado por Hique Gomez) receberá a visita do prefeito Julio Bozano. A partir de segunda, as gravações continuam no distrito do Barro Vermelho em Gravataí, Barra do Ribeiro, Porto Alegre, Marcelino Ramos e Santa Maria, palco dos principais acontecimentos da trama e mobilizarão mais de 150 pessoas, entre equipe, elenco e figurantes.



Dirigido por Tabajara Ruas e baseado no livro homônimo de José Antônio Severo, OS SENHORES DA GUERRA narra a história verídica dos irmãos Júlio e Carlos Bozano, jovens da elite gaúcha no início do século XX, ricos, bonitos e cultos. Embora unidos por profunda amizade, os dois acabam se enfrentando em lados opostos na sangrenta guerra civil de 1924, no Rio Grande do Sul. Júlio é prefeito de Santa Maria e recebe a missão de impedir o avanço das tropas do líder revolucionário general Zeca Netto, de quem Carlos é o secretário particular.


OS SENHORES DA GUERRA é uma grandiosa e inédita produção cinematográfica dividida em dois longas-metragens: Parte I “Passo das Carretas” e Parte II “Passo da Cruz”. Foram 3 meses de ensaios, aulas de equitação, esgrima, dança, simulação de cenas de ação, testes de maquiagem, figurino e efeitos especiais. As filmagens se estenderão por 6 semanas, e além de Gravataí também terá gravações em Barra do Ribeiro, Porto Alegre, Marcelino Ramos e Santa Maria, palco dos principais acontecimentos da trama.


EQUIPE e ELENCO

Com direção de Tabajara Ruas, que assina o roteiro com José Antônio Severo, produção executiva de Ligia Walper, OS SENHORES DA GUERRA tem a premiada equipe de NETTO PERDE SUA ALMA, NETTO E O DOMADOR DE CAVALOS e BRIZOLA TEMPOS DE LUTA na realização. Glauco Urbim e Elias da Rosa respondem pela produção, Ivo Czamanski e Pablo Escajedo dirigem a fotografia, Edu e Raiza Antunes são diretores de arte. A direção musical é de Pirisca Grecco.


No elenco, Rafael Cardoso (Julio Bozano) e André Arteche (Carlos Bozano). Recentemente os dois estiveram em papéis de destaque na novela Tititi, da Rede Globo. Rafael fez o papel de Jorgito, filho da personagem de Christiane Torloni, e André interpretou o cabeleireiro Julinho.
O filme conta também com a participação de mais 40 atores da cena gaúcha, que está se consolidando como um grande celeiro da dramaturgia nacional. Entre eles: Leonardo Machado, Marcos Breda, Marcos Verza, Felipe Kannenberg e Sissi Venturin.


Os principais patrocinadores são EMBRAER, Bradesco, Ambev e Itaú. A produção conta com os apoios do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, do 4º RPMon - Regimento Bento Gonçalves, das Prefeituras de Gravataí e Santa Maria, da Corsan, e do Grêmio Náutico União .

Nenhum comentário: