domingo, 10 de abril de 2011

Encontro de Avaliadores do MTG no Portal


O Portal MTG trás esta semana o Encontro de Avaliadores do MTG para os concursos de prendas e peões, que aconteceu no colegio Rainha do Brasil e que fiz materia exclusiva para nossos Tchênautas. Palestrantes como Toni Pereira e Mariana Mallmann abrilhantaram o evento com seus conhecimentos e experiencias.
Foram 27 regiões participantes. Faltaram ao evento somente um percentual de 10%. O que mostra o crédto que as regiões estão dando para o trabalho da vice-presidência de cultura e o departamento de cursos.
Um belissimo registro fotográfico e uma materia exclusiva vocês encontrarão no http://www.portalmtg.com.br/


Foi muito bom também, encontrar velhos amigos, muitos deles veteranos avaliadores de concursos. As palestra mostraram o que eu já sabia há muito tempo: Muita gente quer ser avaliador de concursos e organizador, mas não tem a mínima competência para isso.


No ano passado eu consegui ver um fantástico festival de "trapalhadas" num concurso que o resultado se alterou, talvez não por maldade, mas por pura incopetencia e trapalhada. Poucas questões na prova elevaram a pontuação de cada uma delas. Quando foram anuladas, por "n" motivos, cada questão representava muitos pontos e, uma só questão, poderia determinar o resultado do concurso.


Tivemos prova escrita mal elaborada (tem que ser seguido o conteudo publicado na coletânea), ver numero de questões para não supervalorizar individualmente, mas lembrar que muitas vezes uma questão de um ponto decide o concurso. imagina ela valendo dois ou tres.

Questões não podem ter dupla interpretação ou existir duas resposta para ela


Foi "Hiper explicado" sobre apoio vocal ou instrumental. As danças tradicionais como devem ser avaliadas. Lembrem que nem todo grande jogador de futebol é um grande treinador. Nem todo destaque de faixa ou crachá credencia a ser um grande organizador de concurso de prendas e peões ou avaliador. Isso deve ficar claro.

Nenhum comentário: