quinta-feira, 15 de julho de 2010

Venancio Aires preparada para Inter-regional

Município de Venancio Aires prepara da inter-regional do Enart

O município de Venâncio Aires se prepara para receber a etapa Inter-regional do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) deste ano. A fase preparatória acontece nos dias 21 e 22 de agosto, no Parque Municipal do Chimarrão.

O coordenador da 24ª RT, Gerson Junqueira, disse que a cidade está pronta para receber o evento : “Além de acomodações adequadas junto ao parque municipal, o prefeito Airton Artus garante todo o apoio necessário às entidades organizadoras da etapa. A inter-regional será um grande evento da cultura gaúcha no município”, destaca Junqueira.

Para o prefeito, um município com 13 grupos tradicionalistas, sendo nove filiados ao MTG, merece destaque no cenário gaúcho. Para isso, o prefeito cita que sediar uma etapa interregional representa um investimento na cultura do povo local. “Queremos, cada vez mais, ser parceiros dessas iniciativas e, em 2010, vamos incrementar nossa Semana Farroupilha”, afirma.

ATIVIDADES

A programação da inter-regional do Enart começa na manhã de sábado com o Seminário de Aprimoramento Tradicionalista (SAT). Na oportunidade, 12 entidades de Venâncio Aires receberão a visita de grupos de dança folclórica integrantes da Força A da etapa do festival. Com a finalidade de divulgar as atividades artísticas e culturais realizadas pelo MTG, as entidades indicadas receberão, além de apresentações artísticas, ações de integração social. Enquanto isso, no Parque do Chimarrão, acontecem as classificatórias da Força B de danças folclóricas e demais modalidades concorrentes do Enart. A abertura oficial está marcada para as 14h30 de sábado.

No domingo, além da classificatória da Força A, que acontece no ginásio poliesportivo, o Galpão Morada Velha, CTG Erva-Mate, Salão de Eventos e Auditório serão sedes das finais das demais modalidades artísticas, como trova, chula, intérprete vocal, intérprete instrumental, declamação, entre outros. (Blog Terra Gaucha)

Nenhum comentário: