terça-feira, 20 de julho de 2010

Prepare-se...ta chegando o ENART.org

Vamos usar alta tecnologia de tranferencia de dados para transmitir áudio e vídeo através da ENART TV/TV Tradição, mas com uma particularidade muito especial: você pode acompanhar as noticias sempre aqui pelo BLOG. Pois estaremos, entre outras coisas, transmitindo ao vivo de Rádio e TV... fique atento ao site:www.enart.org
- Reunião com a OI para tratar do Portal e da Transmissão
sobre transmissões pelo Plug streming

Download X Streaming
Quando você faz o download tradicional de um arquivo MP3, por exemplo, você primeiro baixa o arquivo para seu HD para só então abrí-lo no Winamp. Ou seja, são dois processos: um de baixar e outro de abrir o arquivo. Geralmente, você só vai abrir o arquivo depois que o download já estiver concluído, ou seja, depois que o arquivo já estiver por completo em seu PC.

Com o Plug Streaming é um pouco diferente. O computador fica constantemente recebendo o áudio ou vídeo, que já é apresentando ao usuário instantaneamente. Não há necessidade de baixar um arquivo previamente, como no download.

Atualmente, as principais tecnologias de streaming utilizadas na Internet são da Real Networks (Real Player) e da Microsoft (Windows Media Player).

Streaming Live X On Demand

A transmissão em streaming pode ser "ao vivo" (live) ou não.

Transmissões live são como as Rádios e TVs normais, porém, através da Internet. É um broadcast, ou seja, todas as pessoas escutam ou assistem a mesma coisa, ao mesmo tempo. Se um programa foi apresentado às 16h e você não assistiu, não verá de novo, a menos que façam uma reprise.

As transmissões on demand é que são a novidade. Proporcionam uma interatividade que só passou a existir com a chegada da Internet. Trata-se de arquivos gravados que você pode acessar, via streaming, a hora que quiser e quantas vezes quiser, desde que esteja disponível no site desejado. É o mesmo que ter nas mãos uma fita de vídeo cassete: você pode ver, rever, voltar, ver novamente mais tarde, etc.

Nenhum comentário: