sexta-feira, 5 de março de 2021

MTG organiza programação da Semana da Mulher

      A partir desta semana, o Movimento Tradicionalista Gaúcho estará realizando uma programação especial, alusiva ao Dia Internacional da Mulher, com o objetivo de valorizar o trabalho feminino em defesa da cultura e tradição. Iniciando as atividades, será lançada uma campanha, evidenciando a admiração de mulheres, umas pelas outras. É a campanha “De Mulher pra Mulher”, onde a proposta é publicar fotos com outras mulheres, externando sua inspiração e valorização, a fim de exemplificar a força que cada uma possui. Para participar, basta postar uma foto ou vídeo nas redes sociais com a #DeMulherPraMulherMTG.

     Já do dia 08 ao dia 12, estão programadas lives para todas as noites, tendo como convidadas mulheres de diferentes segmentos. A condução dos trabalhos será feita pelas Prendas do Rio Grande do Sul gestão 2019/2021, como representantes da figura da mulher gaúcha no movimento.

     Dentre as temáticas, na segunda-feira (08), será o dia da “Arte feminina”. A live contará com a presença artistas gaúchas, que estão participando de um clipe especial sobre a mulher, organizado pela equipe de comunicação do MTG. Além disso, o autor da música do clipe, Alci Vieira Junior, também estará presente. Para este dia importante, a Presidente do MTG, Gilda Galeazzi, também fará sua participação. Já na terça-feira (09) o tema será “Mulher Gaúcha: sinônimo de protagonismo” e entre as convidadas estarão Maria Luiza Benitez, cantora e comunicadora da Rádio Guaíba, Kelly Matos, comunicadora do Grupo RBS, a produtora cultural e ex-secretária de cultura de Guaíba, Cláudia Mara.

    Na quarta-feira (10) será o momento de “Mulheres à frente do seu tempo” contarem suas histórias, relacionando seus trabalhos frente à cultura. Para isso, está confirmada a participação de Erlita Mendes, finalista da gineteada do Rodeio Internacional de Vacaria e campeã da gineteada do Festival de Doma e Folclore de Jesus Maria, na província de Córdoba. Além disso, a instrutora do CTG Heróis Farroupilhas, Marina Martins, a trovadora e pajadora Tetê Carvalho, e a laçadora Ariane Soares também estarão presentes neste momento.

     Já na quinta-feira (11), a temática abordará as “Eternas Prendas e a representação da mulher gaúcha”. Esta, organizada pelas atuais Prendas do Rio Grande do Sul, terá participação da Vice-Presidente de Cultura do MTG e 1ª Prenda do RS 2016/2017, Roberta Jacinto, e ainda, das três prendas (de cada categoria) que fizeram parte de gestões no início dos concursos: Andréia Kurroschi, 1ª Prenda Mirim do RS 1983/1984, Ana Cláudia Feltrim, 1ª Prenda Juvenil do RS 1986/1987, e Silvana Caldasso, 1ª Prenda do RS 1979/1980.

    Finalizando as atividades, na sexta-feira (12) as crianças prendinhas que representam a nossa cultura em diferentes meios, vão participar falando sobre seus trabalhos e contribuição no tradicionalismo, visto que serão as futuras mulheres a representar os ideais femininos no movimento. Entre as convidadas, estará presente a Nicole Silva, mais conhecida como Nini, que apresenta um quadro semanal no programa Encontro da Tradição.

     As lives serão transmitidas pela página do Facebook do MTG e no canal do Youtube do Eco da Tradição.

Fonte: Sandra Veroneze
Pragmatha Business

Nenhum comentário: