segunda-feira, 29 de março de 2021

Morreu o homem que construía. O Rio Grande se despede de Air Bergenthal

 

     A vida prega peças... frase que costumamos ouvir seguidamente. Mas ao acordar hoje me vi surpreendido pela noticia que o velho Air havia nos deixado para camperear do outro lado, onde as pastagens são mais verdes. Do lado de lá, de volta ao Lar estão grandes campeiros, entre eles meu pai, Luiz Paulo do Amaral, Tio Cyro, Nico Fagundes, Comandante Vilmar Romera, Nego Betão, Nego Dedeus...

    Air deu vida aos lindos galpões do Parque da harmonia e, também, ao sonho do DTG Lenço Colorado em ter uma sede, criando, onde é hoje, o centro de eventos do Internacional.

    Na Cavalgada do Mar, sempre junto ao piquete da OAB e o de Comando, Air estava sempre bem estribado e um tordilho de bom porte, fogoso, e sempre pronto para uma gentileza. Sim, sempre pronto. "Certa feita meu filho chorava, em meio ao trajeto, e ele passou, pegou-o, e mandou pro acampamento junto com o Betão, da Pralana - Imagina, chegamos no acampamento do João Sobrinho e fui atrás, levando algumas horas para achar naquele infinito - Mas, resolveu o problema na hora". Esse era o Air. 

     Resta-nos pedir a Deus Pai de bondade e misericórdia e ao divino amigo e mestre Jesus que conforte o coração dos familiares e amigos. Desejamos que ele siga a cavalo, rumo ao caminho de luz... Que lá estão grandes campeiros lhe esperando.

Próprio para o momento - Fabricio Carpinejar


Um comentário:

Bruna Bergenthal disse...

Obrigada pela bela homenagem sem dúvidas haverá galpões e muitas cavalgas no céu.