sábado, 20 de março de 2021

CBTG firma parceria e apoia o curso de Folclore da CGF

Roberto Basso - CBTG

     Desde que assumiu as rédeas da Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha, o presidente Roberto Basso (MT) tem procurado prestar apoio à cultura gaúcha e às entidades representativas deste segmento, oferecendo suporte e tecnologia para manter conectados os quatro cantos do Brasil. Em agosto de 2020, em plena pandemia, forneceu subsídios para que a Comissão Gaúcha de Folclore realizasse as comemorações do dia do folclore, bem como as homenagens prestadas anualmente pela entidade.

     Como a pandemia continuou e não permitiu os encontros presenciais, a CBTG colaborou, mais uma vez, com o sistema de suporte e apoio on-line para que a CGF pudesse realizar seu Curso de Folclore. Em mensagem ao novo presidente da entidade, Roberto Basso escreveu: “Parabéns Rogério por ter assumido o folclore no Rio Grande do Sul. Que desempenhes um bom trabalho para orgulhar o nosso Rio Grande. (...) Com certeza vamos ajudar e ser parceiros da CGF, só oficiar e estaremos juntos”. 

Comissão Gaúcha de Folclore 2021

   A Diretoria tem disponibilizado para seus membros associados:

CANAL DE ATENDIMENTO ON-LINE: Como solução de apoio aos associados e por medidas de precaução e segurança de todos contra o coronavírus (COVID-19), a CGF suspendeu os encontros presenciais, substituindo pelas reuniões 100% on-line, atendendo via e-mail e Whatsapp no grupo.

LIVES COM ESPECIALISTAS: Um seminário em formato de ´live´ com painelistas renomadas e conhecedores do assunto. O treinamento é uma das metas da atual diretoria para uma reciclagem e atualização, antes do curso. Aulas básicas de acesso e uso das redes sociais e internet.

REUNIÕES DE DIRETORIA ON-LINE: As reuniões da Diretoria estão sendo mais intensas, devido a uma série de decisões que tem que ser tomadas para o melhor andamento e sustentação da entidade.

PROGRAMA E PODCAST SOBRE FOLCLORE: A Comissão Gaúcha de Folclore realizará programetes (em torno de 45 min) contendo entrevistas ou até mesmo exposições sobre assuntos relevantes do folclore gaúcho e brasileiro. Lançamento será dia 31 de março.

CURSO DE FOLCLORE GAÚCHO ON-LINE: Depois de quatro anos passados desde o último curso (2017), a CGF abrirá inscrições e apresentará a programação do curso on-line, a partir de 31 de março. O curso transcorrerá pela plataforma ZOOM, entre os dias 19 e 24 de abril. No dia 23 de abril, aniversário da Comissão Gaúcha, será a aula Magna, abertura e com transmissão ao vivo pela página do Facebook da CGF.

CRIAÇÃO DE NÚCLEOS DE PESQUISA E DA CGF NO INTERIOR – Dando continuidade ao trabalho de outras gestões, a CGF tem como meta ampliar o raio de ação de seus núcleos pelo interior.

Diretoria da CGF 2021/2023



Nenhum comentário: