segunda-feira, 15 de abril de 2019

Nota de Falecimento - Graziela Castro Saraiva (Bonequeira)

        É com enorme pesar que comunicamos o falecimento de Graziela Castro Saraiva, a "Grazi Bonequeira". Ela estava hospitalizada e, na sexta-feira teve alta. Mas já no sábado passou mal e teve que ser hospitalizada, novamente. Os médicos identificaram diversos trombos pelo corpo todo, o avc isquêmico se tornou hemorrágico e ela teve um ataque cardíaco, entre outras complicações. Segundo a família ela partiu sem sentir dor: "O que nos consola pelo menos um pouco" - publicaram familiares.

          Graziela de Castro Saraiva, bonequeira há 35 anos, foi sócia fundadora da AGTB, Associação Gaúcha de Teatro de Bonecos, Presidente e membro da diretoria por mais de 5 gestões, vice-presidente da ABTB, gestão 2007/2008, Conselheira Estadual de Cultura do Estado RS de 2003 a 2007, fazia parte do Centro Cultural Cia De Arte (Associação do Centro Cultural Cia de Arte), seu talento é reconhecido em todo Brasil. Diversas manifestações de artistas em seu facebook, com mensagens de despedida. A professora Paula Simon Ribeiro, Conselheira Estadual de Cultura lamentou o ocorrido e estará acompanhando os atos fúnebres: "Ainda não acredito. Ela era muito atuante em prol do folclore. Perdi uma amiga!" afirmou.

          Marco Aurélio Alves, Presidente do Conselho Estadual de Cultura do RS também se manifestou com pesar: "Sua falta será sentida por todos os que amam a arte e reconhecem os humanos que se dedicam a cuidar dos demais através das suas criações. Em vida, Graziela defendeu o coletivo e as melhores condições de trabalho e vida para todos. O Conselho Estadual de Cultura, se solidariza com a dor da família e de toda a classe artística gaúcha" - disse Alves.

        O velório iniciou neste domingo, 14, na capela 8 do Cemitério João XXIII, localizado na Avenida Natal, 60 - bairro Medianeira e a cerimonia de cremação acontece na manhã desta segunda, 15, as 10h.

        A Comissão Gaúcha de Folclore e a Fundação Santos Herrmann, bem como seus associados e colaboradores lamentam profundamente, se solidarizam com a família e estabelecem o luto. 

Nenhum comentário: