segunda-feira, 15 de abril de 2019

Camaquã realiza o projeto: "Barbosa Lessa - um canto de saudade"

          A Praça Zeca Netto foi palco, na noite de 07 de abril, do espetáculo cultural “BARBOSA LESSA UM CANTO DE SAUDADE”, que integra o projeto “Barbosa Lessa o multimídia do Sul do Brasil”, projeto contemplado pelo PRÓ-CULTURA FAC RS. Neste show o produtor cultural Catullo Fernandes busca revisitar a obra de Lessa, apresentando 18 composições do compositor e folclorista, ainda mais que em 2019 se registra os 90 anos de seu nascimento.
Fotos: João Corrêia
          O Conjunto Camaquã Terra Farroupilha criado especialmente para este espetáculo conta com os cantores Lucas Bridi, Luana Fernandes e Kátia Vargas acompanhados pelos músicos Eliseu Quintana Duarte - violão, Johnatan Roberto Lutz dos Santos - bateria, Hermes da Rocha Junior - baixo, e Vinícius Machado Mombach - acordeon, e as participações especiais de Manoel Camaquã, Murielzinho, o violonista Ricardo Cordeiro, e o casal de dançarinos Jeankel Lima e Gleiciane Schmitz, com Marcos Vinícius na técnica de som, filmagem de Luis Claudio Silva e fotografia de João Corrêia.
Fotos: João Corrêia  -  Dona Nilza Lessa, viúva do saudoso Barbosa Lessa, sendo homenageada no evento
          Uma bela estrutura de som e luzes (BARTZ SHOW EVENTOS) em espaço coberto foi montada para este show, que se completou com o artista plástico Caiaque pintando ao vivo uma tela, e que no final foi entregue a Nilza Lessa, viúva do escritor. A revista ilustrada “Lessinha e seus amigos” foi entregue as invernadas mirins do Grupo Os Guapos de Camaquã e CTG Sentinela Farroupilha. Foi uma noite memorável na terra adotiva de Barbosa Lessa, este piratiniense que é um patrimônio cultural do Rio Grande.

Nenhum comentário: